Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeita Maria Viana fala sobre a importância das reuniões das mães que participam do “Bolsa Família

Segundo o Gerente, as reuniões ocorrem apenas uma vez ao mês sempre divido em grupos no auditório do Centro de Múltiplo Uso de Deodápolis.

Assessoria

16 de Julho de 2013 - 09:00

As reuniões das mães que participam do programa “Bolsa Família” acontecem regularmente na 1ª semana de cada mês no município de Deodápolis, e segundo o Gerente de Desenvolvimento Social e Cidadania, Robson Nobres, as mesmas são importantes para que as famílias continuem recebendo o beneficio. Segundo o mesmo, nas reuniões as mães tem a oportunidade de se inteirar a respeito das novidades que envolvem o programa.

“Nestas reuniões, as mães são convidadas inclusive a participar de palestras educativas com as nossas assistentes sociais e psicólogas. Por isso a importância da participação de todas as mães nestas reuniões. Para continuar recebendo o beneficio, cada família deve manter atualizada a sua situação junto ao CadÚnico (Cadastro único da família). Para isso, venham as reuniões para se inteirar sobre as atualizações do programa!” ressaltou Robson Nobres.

Segundo o Gerente, as reuniões ocorrem apenas uma vez ao mês sempre divido em grupos no auditório do Centro de Múltiplo Uso de Deodápolis. Cada reunião que tem inicio as 8hs da manha, dura em cerca de 30 minutos. Um dos temas abordados nas reuniões, por exemplo, é a taxa de inclusão dos alunos nas escolas que segundo dados do programa, deve atingir uma média de 75% de aproveitamento para que a família continue recebendo o beneficio do programa “Bolsa Família”.

“Nas palestras, sempre é abordado ainda temas que envolvem a saúde familiar e com a participação das mães, o programa ganha ainda mais volume, haja vista que o índice de suspensão diminuem! Participem!” afirmou a Prefeita Maria Viana.

O Gerente ainda ressaltou que as mães devem manter o cadastro atualizado, evitando assim a suspensão do beneficio. Durante todo o mês, a assistente social e a psicóloga da secretaria esta a disposição das famílias em Deodápolis no prédio do Centro de Múltiplo Uso de Deodápolis. Mais informações sobre o CadÚnico, pode ser obtida no fone (67) 3448-1998 ou no site: http://www.mds.gov.br