Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeita Maria Viana participa de evento da CONFAZ-MS em Dourados

Somente com o INSS, o município de Deodápolis enfrenta um montante de dividas que ultrapassa os nove milhões de reais, divida esta deixada pelo ex-prefeito.

Assessoria da Prefeitura

09 de Setembro de 2013 - 15:20

Na ultima sexta (06/09) foi realizado em Dourados um evento que reuniu em torno de 30 representantes do Mato Grosso do Sul. Entre os representantes, esteve no evento a Prefeita Maria Viana (PT) de Deodápolis que foi acompanhada da Gerente de Administração e finanças Maria Joana. Segundo a mesma, o município de Deodápolis que conta hoje com quase 15 mil habitantes, é mais um dos municípios que vive problemas com dividas com o INSS, PASEP e ainda por cima, enfrenta a queda no repasse do FPM.

“Este evento é de grande importância para os municípios, pois nos trás informações valiosas de como melhorar a receita de nossas cidades. Com a queda no repasse do FPM (Fundo de participação dos municípios) muitos de nossos projetos sentiram esta queda nos recursos e temos que ter em mãos o conhecimento necessário para enfrentar estes problemas. Um evento como este é de grande importância para nós que somos novos na administração publica e que precisamos das ferramentas necessárias para aumentar os recursos da nossa cidade.” Destacou a Prefeita.

Somente com o INSS, o município de Deodápolis enfrenta um montante de dividas que ultrapassa os nove milhões de reais, divida esta deixada pelo ex-prefeito. Segundo o presidente da Confaz/MS, Walter Carneiro Jr., o objetivo é levar as discussões sobre a melhoria da gestão fiscal para outras cidades polos do Estado. A previsão é de mais um encontro este ano e quatro em 2014, sendo dois em cada semestre.

“Vamos ampliar as discussões sobre a área tributária. É uma questão árdua, mas temos que discutir temas importantes como o da dívida dos municípios, muitas delas impagáveis”, afirmou. “Precisamos entender essas dívidas e tentar recalculá-la com a Receita Federal”, ressalta.

“Nesses encontros a gente partilha sobre as ações que o município tem dever e obrigação de fazer para buscar a justiça fiscal e com isso o poder executivo pode gerir melhor a nossa cidade. Em Deodápolis não seria diferente. Temos uma administração preocupada com o poder publico e por isso hoje a Prefeita e eu estamos aqui em Dourados, em busca destas informações!” ressaltou a Gerente de Administração e Finanças, Maria Joana.