Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeita Maria Viana visita instalações do viveiro municipal

Nos canteiros já estão sendo cultivadas diversas hortaliças como cenoura, cebolinha, cheiro verde e alface

Assessoria de Comunicação

24 de Julho de 2013 - 08:53

Nesta semana, a Prefeita Maria Viana visitou as instalações do viveiro municipal que fica próximo ao Comercial Esporte Clube. No local, a chefa do executivo ressaltou a importância dos projetos que serão desenvolvidos pela Gerência de Meio Ambiente com as mudas que estão sendo cultivadas pelos funcionários da pasta.

“Na gestão passada, dava dó de passar por este local e ver um espaço tão amplo totalmente abandonado. Ainda em campanha no ano de 2012, fiz o compromisso com a população de reativar o viveiro e com isso implantar em nossa cidade os projetos das hortas comunitárias. Em breve, as mesmas estarão sendo implantadas. A equipe esta de parabéns, pois já temos em nosso viveiro milhares de mudas de arvores e hortaliças e isso me deixa muito feliz, pois mostra que com dedicação e perseverança, o poder público pode tornar realidade qualquer sonho, e o meu sonho é ver a nossa cidade transformada!” ressaltou Maria Viana.

Segundo os Coordenadores Nedson e Rosangela, no local já existem mais de 2000 mudas de arvores e milhares de mudas de diversas hortaliças que serão usadas nos próximos dias nos projetos de implantação das hortas e nos projetos envolvendo a recuperação de diversos locais que estão sob lei de preservação ambiental.

“Os nossos trabalhos estão em ritmo acelerado, haja vista que em breve estaremos dando inicio a implantação das hortas. Em primeira instancia, vamos instalar uma horta em alguma entidade do município, logo após, o projeto se estendera a implantação da horta comunitária. A importância deste projeto ao município se refletira nas pessoas que estão sendo atendidas com as mudas de arvores e as famílias que serão atendidas com a demanda da horta comunitária e isso nos deixa feliz pois será um trabalho de grande valor social para a nossa cidade!” afirmou Solange Anselmo, Gerente de Meio Ambiente.

O viveiro segundo dados da Gerencia, passara das 40 mil mudas de arvores neste ano de 2013, sendo as mesmas destinadas inclusive a pedidos de diversos produtores da região de Deodápolis. No local, um funcionário além da Gerente e dos Coordenadores, cuida do manuseio e dos cuidados com as mudas que estão sendo cultivadas. Nos canteiros já estão sendo cultivadas diversas hortaliças como cenoura, cebolinha, cheiro verde e alface. O viveiro ainda possui um espaço onde estão sendo cultivadas algumas arvores frutíferas como goiaba, limão e mamão.

Desde o inicio deste ano, a Prefeitura deu inicio a uma grande operação de revitalização do local com a recuperação dos canteiros e do prédio que virou sede da Gerência de Meio Ambiente. No mandato do ex-prefeito, o local ficou totalmente abandonado, servindo apenas para a sucata de diversos maquinários que foram deteriorados na gestão anterior.