Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 27 de Janeiro de 2022

Sidrolandia

Prefeito abre Festa do Peixe às 19h30 desta quarta

Serão comercializadas várias espécies de peixe, a preços acessíveis e criados por dez produtores de Dourados

Dourados Agora

20 de Abril de 2011 - 10:11

O prefeito Murilo Zauith abre nesta quarta-feira (20), às 19h30, a 8ª Festa do Peixe de Dourados, no Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida. A festa, que vai até dia 23 e faz parte do calendário de eventos oficiais do município para celebrar a Semana Santa e a Páscoa, deve atrair pelo menos 50 mil pessoas durante os quatro dias. Os portões do parque estarão abertos a partir das 7h, durante todos os dias da festa.

De 20 a 22, a Prefeitura de Dourados promove a Feira do Peixe Vivo, das 9h às 20h. Serão comercializadas várias espécies de peixe, a preços acessíveis e criados por dez produtores de Dourados.

No dia 20, a partir das 19h, se apresentam Vilela e Zé Correia, Lucas Calderan e a banda Tchê Querência. Dia 21, no mesmo horário, as atrações serão Marco Aurélio e Gabriel, Luis Augusto e Davi e o grupo Canto da Terra.

As duplas Luis Fernando e Rodrigo, Kleber e Kleberson e Vander e Isaac se apresentam no dia 22. O encerramento dos shows será dia 23, com a participação de Mayron e Rafael, Sidney Alves e Correinha.

No parque vai funcionar uma praça de alimentação, com 12 instituições cadastradas. Os restaurantes montados no local vão atender a partir das 10h. O espaço recreativo vai estar aberto de 21 a 23, a partir das 9h.

Por meio de uma parceria com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), vai ser servido no dia 23, às 18h, o puchero de pintado.

Torneio

A primeira competição do Torneio de Pesca será nesta quarta, das 8h às 13h, entre os competidores da categoria Parapesca, adulto e infantil. Essa modalidade é destinada a portadores de deficiências. No dia 21 é a vez das crianças participarem da competição que acontece das 8h às 17h. No dia 22 acontece o torneio para adultos, das 8h às 17h.

A inscrição para o Torneio de Pesca custa R$ 3 até esta quarta-feira e pode ser feita no Parque Antenor Martins. Na data do torneio a taxa será de R$ 5. A premiação será entregue no dia 23, às 19h, e vai presentear os vencedores de cada categoria.

Os prêmios para os vencedores da categoria parapesca adulto serão 1º lugar um notebook, 2º um smartphone, 3º lugar uma máquina fotográfica, 4º lugar uma vara de pesca e 5º um telefone celular.

Para a categoria adulto a premiação será para o 1º lugar uma moto 0 km, o segundo lugar um notebook, o terceiro uma TV LCD de 40 polegadas, o quarto lugar um freezer e o quinto uma bicicleta.

Na categoria infantil os prêmios são 1º lugar um Playstation 3, 2º um smartphone, 3º lugar uma bicicleta e 4º e 5° lugares uma bicicleta cada.

Os prêmios para a categoria parapesca infantil são 1º lugar um netbook, 2º lugar um smartphone, 3º um telefone celular e 4º e 5° lugares uma cesta com ovos de páscoa.

A realização da Festa é da prefeitura em conjunto com a Agrovila Formosa. Apoiam o evento a Agraer, a MS Peixe, Sesi, Rádio Grande FM, Sebrae e o Ministério da Pesca e Aquicultura.