Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Prefeito anuncia reajuste de 5% só para janeiro e reforma administrativa com corte de cargos

Com o concurso público, cujas inscrições já estão em andamento, haverá demissão em dezembro de todos os contratados que serão substituídos pelos aprovados.

Flávio Paes/Região News

16 de Setembro de 2013 - 14:19

A Prefeitura de Sidrolândia não vai conceder reajuste salarial neste ano aos servidores públicos municipais que estão reivindicando aumento de 12%, retroativo a 1º de maio, percentual que corresponde a inflação acumulada dos últimos dois anos.

A decisão foi comunicada em documento encaminhado na manhã desta segunda-feira ao Sindicato e será analisada em assembleia geral hoje à noite, quando não se descarta a possibilidade da categoria decidir pela greve. Conforme o oficio assinado pelo prefeito Ari Basso, será concedido em 1º de janeiro de 2014 um reajuste de 5% sobre o salário base, beneficiando apenas os servidores efetivos, deixando de fora secretários e os ocupantes de cargos em comissão.

No mesmo documento em que descarta a possibilidade de reajuste, o prefeito informa que nos próximos dias enviará projeto à Câmara Municipal de reforma administrativa, com redução dos cargos em comissão (são 142) e da estrutura com 10 secretarias. Uma das alternativas em estudo é reduzir pela metade o número de secretarias. 

Com o concurso público, cujas inscrições já estão em andamento, haverá demissão em dezembro de todos os contratados que serão substituídos pelos aprovados.  Com a folha de pagamento em torno de R$ 4,2 milhões, que corresponde a pouco mais de 54% da receita liquida, a Prefeitura precisaria demitir mais 100 funcionários (além dos 175 já dispensados), para conceder algum tipo de reajuste ainda este ano, conforme informação da vereadora Vilma Felini (PSDB). O temor do prefeito é de que além de ultrapassar o teto de gastos com pessoal fixados pela Lei de Responsabilidade Fiscal, não houvesse caixa para bancar o 13°.