Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeito Ari Basso e Primeira Dama almoçam com crianças do PETI

O prefeito Ari Basso cumprimentou os alunos parabenizando-os pelo dia da criança e agradeceu a equipe do PETI pelo empenho na realização da festa

Franciane Trindade/Região News

09 de Outubro de 2013 - 16:19

O prefeito Ari e a primeira dama Marlene Basso participaram do almoço em comemoração ao Dia da Criança realizado pela Secretaria de Assistência Social nesta quarta feira (9) na sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI.

Cerca de 250 crianças matriculadas no programa na Aldeia Córrego do Meio, Distrito do Quebra Coco, Capão Bonito II e da sede da Zona Urbana participaram de vários eventos programados pela coordenação da festa, entre eles, jogo de futebol, pintura, musica e varias outras atrações que terminaram com um delicioso almoço regado a refrigerante.

O prefeito Ari Basso cumprimentou os alunos parabenizando-os pelo dia da criança e agradeceu a equipe do PETI pelo empenho na realização da festa que  proporcionou muita alegria para criançada.

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) articula um conjunto de ações para retirar crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos da prática do trabalho precoce, exceto quando na condição de aprendiz, a partir de 14 anos.

As crianças participam do Peti no contraturno da escola; onde desenvolvem atividades diversas, recebem café da manhã, almoço e café da tarde. Recebem atendimento psicológico quando necessário; acompanhamento de um assistente social que quando necessário fazem visitas domiciliares para acompanhar a situação da família.

O programa compreende transferência de renda, prioritariamente por meio do Programa Bolsa Família, acompanhamento familiar e oferta de serviços socioassistenciais, atuando de forma articulada com estados e municípios e com a participação da sociedade civil. (Com informações da Assessoria da Prefeitura).