Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeito Ari Basso participa de Seminário da UFGD no Eldorado II

O evento aconteceu neste sábado (5) e contou com representantes da Prefeitura Municipal de Sidrolândia, INCRA, EMBRAPA e PRONERA/MDA.

Assessoria da Prefeitura

07 de Outubro de 2013 - 10:51

O prefeito Ari Basso acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Di Cezar, participaram do 1ª Seminário do Curso de Residência Agrária no Pólo da Universidade Federal da Grande Dourados instalado na sede do Assentamento Eldorado II.

O evento aconteceu neste sábado (5) e contou com representantes da Prefeitura Municipal de Sidrolândia, INCRA, EMBRAPA e PRONERA/MDA. O Seminário comemorou os 15 anos da implantação do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária – PRONERA, e destacou a apresentação de varias oficinas e palestras.

O prefeito Ari Basso destacou em seu pronunciamento a importância de conservar o patrimônio da sede da antiga Fazenda Eldorado, hoje em péssimas condições de conservação. O prefeito lembrou que tudo ali foi construído e mantido por apenas um homem e que hoje são mais de 2.500 que podem ajudar na conservação do patrimônio que é de todos.

Ari Basso autorizou que seja feito um estudo para que a prefeitura possa obter recursos para manter a conservação de sedes dos vários assentamentos do município que estão abandonadas e para isso vai pedir ajuda ao INCRA orgão responsável por esses patrimônios que aos poucos vão se deteriorando por falta de manutenção.

A Universidade federal da Grande Dourados ocupa a mansão que funcionava como sede da Fazenda Eldorado desde o inicio deste ano onde mantém uma base de estudos para os seus cursos de Agrária e conta com a parceria da prefeitura de Sidrolândia, INCRA, EMBRAPA, PRONERA e outras entidades que de assistência a agricultura familiar.