Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeito Ari Basso visita obras de recuperação da estrada do Cerro Corá

A estrada estava abandonada há muitos anos e é rota de transporte de gado das fazendas situados no vale da Cerro Corá

Cid Pinheiro - Assessor de Comunicação

22 de Outubro de 2015 - 09:05

A Estrada Vicinal que começa no final da Avenida das Flores, descendo o Cerro Corá até o Bolicho Seco, está sendo completamente recuperada através da Parceria da prefeitura com produtores rurais da região. O prefeito Ari Basso visitou a obra, no final da manhã desta terça-feira (20), acompanhado do engenheiro Remi Zampieri, secretário de Obras Antonio Galdino e do produtor rural Otacílio Correa, proprietário de fazenda na região que está sendo beneficiada com o trabalho de recuperação total do trecho de 14 Km.


A estrada estava abandonada há muitos anos e é rota de transporte de gado das fazendas situados no vale da Cerro Corá. A obra que é financiada pela Parceria Pública-Privada, com recursos oriundos da união entre produtores e a administração municipal em prol de melhorias que beneficia a todos. O trecho que passa pela serra foi alargado e colocado proteção no lado do abismo. A proteção está sendo feita com enormes pedras que evitarão que caminhões e veículos que trafegam pela estrada possa sofrer uma queda no precipício.


Segundo o pecuarista Otacílio, "esse trabalho vai facilitar a vida dos produtores da região na hora de embarcar o gado que é vendido em Frigoríficos de Campo Grande, antes o gado era transportado até o meio da Serra onde ficava o caminhão, muito difícil" concluiu o produtor, agradecido pela atenção dispensada pela Prefeitura.


A administração municipal em época de crise tem buscado esse tipo de parceria para solucionar problemas considerados crônicos em Sidrolândia, onde varias estradas vicinais estavam praticamente abandonadas pelo Poder Público, dificultando a vida de produtores grandes e pequenos. Ari Basso disse que sabe o quanto é difícil à vida do trabalhador na hora de retirar seu produto do campo "sem estradas, pontes ou trechos com atoleiros, isso é um dos problemas que venho tenta resolver e vou conseguir com a parceria da Câmara Municipal, do Governo do Estado e dos próprios produtores rurais do município". Disse o Prefeito Ari Basso.