Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Prefeito cumprimenta mulheres e anuncia mutirões de cirurgia em Dourados

Fátima News

14 de Março de 2011 - 09:35

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith, participou na tarde de sexta-feira das comemorações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Na Unidade de Saúde da Seleta, no Jardim Flórida, ele falou das primeiras duas semanas de trabalho na prefeitura e dos planos para os próximos meses, principalmente nas áreas de saúde e educação, e destacou o papel da mulher na sociedade.

“A mulher trabalha muito mais que o homem. Ela trabalha fora, cuida da casa, cuida dos filhos e à noite ainda tem que fazer o jantar. O homem quando é legal ajuda, mas quando não é fica no bar até tarde e quando chega ainda vai amolar a mulher”, disse o prefeito.

Ao lado das secretárias Ledi Ferla (Assistência Social) e Sílvia Bosso (Saúde) e de funcionárias da unidade de saúde, o prefeito pediu o apoio da população para administrar o município e disse que sua equipe tem compromisso de trabalhar para melhorar a vida dos moradores.

“Vamos administrar com responsabilidade. Nosso compromisso é melhorar a vida dos 200 mil habitantes de Dourados. Por isso estamos economizando, para sobrar recursos para investir na saúde e na educação”, afirmou o prefeito, ao citar a exoneração de 500 funcionários que ocupavam cargos de confiança, principalmente por indicação política.

Ele disse que todos os servidores da prefeitura estão sendo recadastrados e têm até o dia 15 deste mês para se apresentarem ao setor de origem. “Precisamos saber onde estão todos esses funcionários e colocá-los para atender as pessoas. Temos o compromisso de melhorar a qualidade de vida da população”.

Mutirões de cirurgia
O prefeito informou que a secretária de Saúde, Sílvia Bosso, está organizando a realização de mutirões de cirurgias. A meta é zerar, até o fim deste ano, a fila de pessoas que esperam por esses procedimentos em diversas áreas.

Murilo anunciou também que no segundo semestre a prefeitura vai implantar um programa para garantir lazer e atividades esportivas aos alunos das escolas municipais no contraturno das aulas.

“Primeiro vamos conversar com os alunos para saber quem quer fazer futebol, quem quer fazer balé, aprender a tocar instrumentos musicais ou outra atividade. Em um dia da semana, vamos fornecer o passe de ônibus para esse estudante frequentar a atividade escolhida em locais credenciados pela prefeitura. Vamos fornecer também os materiais necessários”, afirmou.

Para 2012, o prefeito disse que a meta é fornecer material escolar e uniforme para os estudantes das escolas municipais. “Preciso do apoio de vocês para fazer o trabalho que Dourados precisa”, declarou Murilo.

Após o discurso do prefeito e das secretárias, as moradoras que foram à unidade participaram de palestras sobre saúde e direitos da mulher.