Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 22 de Outubro de 2021

Sidrolandia

Prefeito de Caarapó vai em busca de recursos na Capital Federal

Dourados Agora

21 de Fevereiro de 2011 - 16:38

O prefeito de Caarapó, Mateus Palma de Farias (PR), viaja a Brasília na tarde de hoje. Pela manhã, o mandatário caarapoense cumpre agenda pública em Campo Grande, onde quer fortalecer parcerias com o governo do Estado para ações no município.

 
Na capital federal, Mateus Palma de Farias encaminha projetos para diversos setores da administração municipal. Estão previstas agendas de trabalho com deputados federais e senadores. O prefeito de Caarapó acompanha de perto a tramitação de emendas parlamentares no Orçamento Geral da União destinadas a atender ações prioritárias determinadas pela administração municipal, entre as quais se destacam obras de infraestrutura urbana, como drenagem e pavimentação asfáltica, e implantação de áreas de lazer.
 
Na próxima sexta-feira, o prefeito Mateus Palma de Farias retorna à capital do Estado, para dar sequência ao encaminhamento de ações junto ao governo de Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, o prefeito de Caarapó deverá discutir a ida do governador André Puccinelli (PMDB) a Caarapó para a inauguração de obras, inicialmente marcada para 4 de março.
 
Em Caarapó, o governador André Puccinelli, o prefeito Mateus Palma de Farias e o deputado federal Geraldo Resende deverão participar de atos de inauguração da Praça da Vila Planalto, da quadra de esportes da Escola Cleuza Vargas, do pólo da Fundação Nacional de Saúde e da ampliação do sistema de abastecimento de água.
 
O prefeito Mateus Palma de Farias afirmou que as obras resultam de importantes parcerias com o governo do Estado e com o deputado federal Geraldo Resende (PMDB). Para o prefeito, o governador André Puccinelli tem demonstrado grande sensibilidade em relação aos problemas de Caarapó, liberando recursos para diversas ações no município. O prefeito citou também as obras de construção da unidade do corpo de bombeiros e a implantação do anel viário, que atendem reivindicação da administração municipal, com apoio da Câmara de Vereadores.
 
Segundo Mateus Palma de Farias, o deputado federal Geraldo Resende já escreveu seu nome na história do município, pelas importantes conquistas de recursos para um grande número de obras executadas através de emendas parlamentares por ele viabilizadas no Orçamento Geral da União, a exemplo da Praça da Vila Planalto, que será inaugurada no início de março.