Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeito de Glória de Dourados e de Jateí recebem o "Troféu Municipal" da Assomasul

O evento que contou com a participação de 45 prefeitos eleitos e reeleitos mas apenas 17 prefeitos receberam o "Troféu Municipal"

Diário MS

04 de Dezembro de 2012 - 14:23

Os atuais prefeitos e prefeitos reeleitos de Glória de Dourados, Arceno Athas Júnior (PSB) e de Jateí, Arilson Nascimento Targino (PMDB), receberam na manhã de ontem, segunda-feira (03), o Troféu Municipalista conferido da Assomasul.

O evento que contou com a participação de 45 prefeitos eleitos e reeleitos mas apenas 17 prefeitos receberam o "Troféu Municipal" e em fim de mandatos de municípios de Mato Grosso do Sul, aconteceu no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande, o Congresso para o Desenvolvimento dos Municípios - Expocidades, promovido pelo Sistema S (Fiems, Famasul, Fecomércio e Sebrae) e Assomasul.

A abertura foi realizada pelo governador André Puccinelli (PMDB) e, na sequência, um debate entre os dirigentes do Sistema S, Sergio Longen (Fiems); Eduardo Riedel (Famasul); Edison Araújo (Fecomércio); Claudio Mendonça (Sebrae); os senadores Delcidio Amaral (PT) e Waldemir Moka (PMDB), com mediação do jornalista global Heraldo Pereira.

No debate, após a apresentação dos painéis, prefeitos e secretários municipais encaminharam questões ao mediador, que as repassava aos participantes. A maior parte das questões tratou das parcerias e ações entre o Sistema S e os municípios do Estado, com intervenções dos dois senadores quando o assunto discutia política nacional.