Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Prefeito de Nova Andradina diz que candidaturas para Assomasul priorizam consenso

Ao fim de 2012, o peemedebista participou de reunião em Dourados com outros cerca de 30 prefeitos

Nova News

11 de Janeiro de 2013 - 16:53

O prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka (PMDB), elenca a lista dos possíveis nomes para a disputa pela presidência da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul). As eleições estão programadas para o próximo dia 22 de janeiro.

Ao fim de 2012, o peemedebista participou de reunião em Dourados com outros cerca de 30 prefeitos. Na ocasião, as candidaturas foram discutidas, mas sem nenhum "martelo batido".

Sobre o assunto, Hashioka preferiu desferir comentários moderados. "Houve o entendimento de que seria interessante um nome que represente a região sul, sudeste, essa nossa região mais do centro. Um consenso seria bom, ninguém é candidato de si próprio", avaliou o chefe do Executivo.

Na Prefeitura da segunda maior cidade do Estado, Murilo Zauith (PSB) também é cotado pela cúpula. Sobre as duas possibilidades, Hashioka ponderou que as definições poderão ser conferidas daqui a alguns dias. "O processo eleitoral deve se afunilar a partir da semana que vem", informou.

Os prefeitos têm até a véspera do pleito para registrar candidatura. Segundo o portal Campo Grande News, Waldeli dos Santos Rosa (PR), de Costa Rica e Douglas Figueiredo (PSDB), de Anastácio, declararam seus nomes na disputa.

Currículo

Sem arriscar predefinições, o prefeito de Nova Andradina considerou que as indicações "vão depender da habilidade de cada um". Conforme o representante, o porte médio do município agrega experiência. "Sabemos lidar com os problemas dos municípios pequenos e também sabemos lidar com os problemas dos municípios considerados como pólo", analisou Hashioka.

"Claro que coloco isso com muita humildade, mas minha experiência nas duas administrações já exercidas, a aprovação dos mandatos são pontos positivos", complementou o gestor.

Assomasul

Fundada em 15 de setembro de 1981, a Assomasul constitui articulação política no Estado e em Brasília, onde mantém escritório. A diretoria da entidade é composta por 1º Vice-Presidente, 2º Vice-Presidente, Secretário-Geral, 1º Secretário-Geral, 2º Secretário-Geral, Tesoureiro Geral, 1° Tesoureiro, Dir. Relações Públicas, Dir. Assuntos Municipalistas, Diretor de Patrimônio, Diretor de Saúde, Diretor de Cultura, Diretor Esportivo, incluindo três membros do Conselho Fiscal e seus suplentes.