Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeito de Sidrolândia solicita apoio da Fiems em qualificação profissional

O prefeito Ari Basso salientou a necessidade de apoio do Sistema Fiems para o município garantir a qualificação da mão de obra local.

Daniel Pedra

04 de Setembro de 2015 - 13:19

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, recebeu, na manhã desta sexta-feira (04/09), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), o prefeito de Sidrolândia, Ari Basso, que apresentou proposta de parceria em ações de qualificação profissional. “O Sistema Fiems age para promover e fortalecer a indústria em nosso Estado. Nós vamos avaliar a demanda apresentada para verificar a possibilidade de atender essa capacitação dos trabalhadores locais”, declarou Sérgio Longen.

O diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, destacou que a administração municipal identificou a demanda de cursos na região e buscou a parceria para viabilizar a qualificação profissional. “É um ganho para o município, para as indústrias e, principalmente, para os trabalhadores que estão mais qualificados”, disse, ressaltando que nos próximos dias já deve ter uma resposta sobre a oferta dos cursos na cidade.

O prefeito Ari Basso salientou a necessidade de apoio do Sistema Fiems para o município garantir a qualificação da mão de obra local. “O mercado está exigindo cada vez mais profissionais preparados. A capacitação profissional é de suma importância, pois a nossa cidade carece de mão de obra qualificada”, pontuou.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Sidrolândia, Ilson Peres de Souza, disse que o município necessita de cursos de açougueiro, assentador de revestimento cerâmico, auxiliar de estoque, desossador, eletricista industrial, encanador, panificação, mecânica automotiva, mecânica de motos, operador de retroescavadeira, pintor de obras e soldador. “Precisamos dos cursos profissionalizantes e de fácil acesso na cidade para garantir emprego e renda para a população”, afirmou.

Também participam da reunião o vereador Edno Ribas, o representante da Associação Comercial do Município, Francisco Arruda, o representante do comércio Valdecir Carnevali e o representante da indústria Eduardo Terra.