Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Prefeito decide que neste ano não haverá Sidrofolia

As dificuldades financeiras da Prefeitura, que teria de gastar no mínimo R$ 150 mil para promover a folia é um dos fatores determinantes para adoção desta medida.

Flávio Paes /Região News

11 de Fevereiro de 2014 - 14:00

Agora é oficial: Sidrolândia não terá carnaval de rua neste ano. A decisão foi tomada pelo prefeito Ari Basso que vinha amadurecendo a medida desde a semana passada. As dificuldades financeiras da Prefeitura, que teria de gastar no mínimo R$ 150 mil para promover a folia é um dos fatores determinantes para adoção desta medida.

Outro complicador é a necessidade de se montar uma grande estrutura de segurança para evitar que se repetissem problemas como os registrados na festa da passagem do ano. Durante as comemorações realizadas na Praça do Porfirio Brito, uma pessoa morreu e duas foram baleadas como consequência do confronto de gangues. Seria preciso contratar segurança particular e pedir à Polícia Militar o envio de reforço da Capital.

O prefeito também se viu diante do dilema de gastar recurso público com o Carnaval, num momento em que cortou a gratuidade do transporte universitário, suspendeu programas de apoio a agricultura familiar, exatamente diante dos problemas financeiros enfrentados pela gestão municipal.