Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Prefeito e lideranças dos assentamentos participam da entrega de patrulhas mecanizadas

Na proxima segunda-feira a Prefeitura Municipal estara realizando o transporte deste maquinario para Sidrolândia e posteriormente entreguando nos Assentamentos contemplados.

Franciane Trindade/Flávio Paes

14 de Dezembro de 2012 - 14:54

O prefeito Daltro Fiúza e lideranças dos 11 assentamentos de Sidrolândia beneficiados participaram na manha desta sexta-feira (14) da entrega de patrulhas mecanizadas adquiridas pelo Governo do Estado com recursos do Ministério da Agricultura e Abastecimento. No total, foram entregues 107 patrulhas mecanizadas que vão beneficiar pequenos produtores de comunidades que vivem em assentamentos e de comunidades negras rurais.

Esteve presente para cerimonia de entrega, representantes de associações contempladas de Sidrolândia, Secretario de Desenvolvimento Rural, Nilo Cervo, vereador eleito Vadinho do P.A. Geraldo Garcia e o empresário Acelino Cristaldo. 

Foram beneficiadas famílias dos assentamentos Altemir Torteli (Associação Estrela), Barra Nova, Capão Bonito, Capão Bonito II, São Pedro, Geraldo Garcia, Eldorado I; Jibóia, Alambari – FAF, Alambari – FETAGRI e Santa Lucia. O prefeito lembrou que com mais estas patrulhas, sua administração completará 21 conjuntos de trator e implementos agrícolas viabilizados para a agricultura familiar.

Para a presidente da Associação dos Produtores do Alambari/Fetagri,  a patrulha mecanizada vai beneficiar pelo menos 150 famílias ligadas à sua entidade, além de outros assentados desta região do complexo Eldorado.

Na próxima segunda-feira (17) a Prefeitura Municipal estara realizando o transporte deste maquinario para Sidrolândia e posteriormente entreguando nos Assentamentos contemplados.

Para aquisição das patrulhas foram destinados R$ 10,406 milhões, fruto de Emenda parlamentar do Senador Waldemir Moka, através de parceira do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e o governo do Estado que destinou R$ 1.143.500,00. “Foi um trabalho em conjunto por meio de emenda do Senador Moka, complementação de dinheiro do executivo e participação popular com os movimentos sociais, para que através do nosso programa Assentamento Produtivo possamos dar condições de produção aos pequenos agricultores”, destacou o governador.

Foto: Manfredo Barbosa

Prefeito  e lideranças dos assentamentos participam da entrega de patrulhas mecanizadas