Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeito e vereadores reivindicam melhorias para Associações de Paranhos

A Associação utiliza para seus eventos um barracão muito antigo de madeira, deteriorado pela ação do tempo e já quase sem condições de uso, oferecendo riscos aos que freqüentam.

Jaime Mel

23 de Setembro de 2013 - 13:30

Incentivar a implantação de novas e dar apoio às associações já existentes no município foi um dois tópicos contido no plano de governo da campanha do atual prefeito de Paranhos, Júlio Cesar de Souza (PDT) e do vice Donizete (PMDB).

Focado nisso a atual administração não tem medido esforços para cumprir esses compromissos, na quarta feira (18), por exemplo, o prefeito Júlio Cesar, acompanhado pelos vereadores Professor Guto (PT) e Coruja (PMDB) estiveram cumprindo agenda em Campo Grande e na ocasião entregaram um documento nas mãos do Delegado do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) no MS, o ex deputado federal João Grandão, solicitando auxílio na construção de um barracão pré-moldado para o Assentamento São José do Jatobá, cujo projeto irá beneficiar inúmeras famílias da localidade.

“O barracão servirá como sede da Associação do Assentamento em questão, estará à disposição de toda comunidade e atenderá diretamente cerca de 60 (sessenta) famílias. Neste local poderão ser realizadas reuniões, cursos, festas típicas, casamentos, dentre inúmeros outros eventos.” Comentou o prefeito Júlio.

A Associação utiliza para seus eventos um barracão muito antigo de madeira, deteriorado pela ação do tempo e já quase sem condições de uso, oferecendo riscos aos que freqüentam.

Associação Social Casa de Davi

Ainda em Campo Grande, prefeito e vereadores protocolaram um documento no gabinete do Senador Delcídio solicitando a intervenção do mesmo no sentido de que seja aprovado junto ao governo federal, a associação casa de Davi, como utilidade publica federal, cuja associação já é reconhecida nas esferas municipal e estadual.

“Essa associação esta fazendo um excelente trabalho no município, tirando crianças e adolescentes do mundo de contravenções e mais de 12 projetos sociais são desenvolvidos por essa instituição, por isso merece nossa atenção.” Comentou o vereador Guto.

Já para Coruja essa conquista será muito bem vinda para a associação e contribuirá muito com as atividades da mesma.

“A conquista desse registro facilitará a obtenção de recursos do governo federal, para a associação, através de convênios e cabe a nós vereadores, prefeito, em fim toda classe política apoiar pleitos como esses onde quem sai ganhando é a população.” Disse Coruja, logo após participar da entrega do documento no gabinete do Senador.