Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeito eleito de Bela Vista se diz “envergonhado” com fuga de vereadores

Indagado se poderia dar posse a Dr. Renato, o juiz Maurício Cleber não quis se manifestar, alegando que poderia estar fazendo “pré-julgamento”.

Campo Grande News

22 de Julho de 2013 - 17:00

O prefeito diplomado de Bela Vista, Dr. Renato de Souza (PSB), se diz “envergonhado” com a atitude dos vereadores da cidade, que marcaram sua posse para hoje, às 10 horas, mas não apareceram na sessão e ninguém sabe do paradeiros deles no município. “Não sei o que está acontecendo, estou meio perdido. Me chamaram para eu vir ser empossado, mas só vieram três dos onze vereadores, que abriram e fecharam a sessão”, afirmou o socialista.

Na Câmara, cerca de 300 apoiares exigem a posse de Dr. Renato. “Ninguém quis ir embora da Câmara”, explicou ele. Nesse protesto, que tem a participação de Dr. Renato, os manifestantes colocaram bananas nas mesas dos vereadores e também consomem a fruta.

A convocação da posse para hoje, às 10 horas, foi feita pelo presidente da Câmara, vereador Antônio Flávio Barbosa Cabral, que depois fez outro ofício cancelando a solenidade e marcando outra para acontecer na próxima quinta-feira, dia 25 de julho.

Advogados de Dr. Renato estão protocolando Mandado de Segurança para o juiz do município, Maurício Cléber, que também é titular do Juízo Eleitoral, para que ele dê posse a Dr. Renato.

O juiz foi procurado pelo Campo Grande News e informou que a jurisdição eleitoral vai só até a diplomação, que aconteceu na última sexta-feira. Indagado se poderia dar posse a Dr. Renato, o juiz Maurício Cleber não quis se manifestar, alegando que poderia estar fazendo “pré-julgamento”.