Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 16 de Outubro de 2021

Sidrolandia

Prefeito fala de reformas em escolas no encontro com professores

Fiúza pediu paciência, e assegurou que com a maior brevidade possível levará as melhorias aos prédios dos estabelecimentos de ensino

Franciane Trindade/com informoções Mauro Silva

02 de Fevereiro de 2011 - 14:45

Prefeito fala de reformas em escolas no encontro com professores
Prefeito fala de reformas em escolas no encontro com professores - Foto: Marcos Tom

O Prefeito municipal Daltro Fiúza participou na manhã desta quarta-feira do ato promovido pela Secretaria Municipal de Educação, que marcou o início das atividades do Ano Letivo de 2011.

A secretária Rosângela Vargas Cassola e equipe recepcionaram o prefeito Daltro Fiúza, diretores, coordenadores e professores de Escolas Municipais da área urbana e rural para um café da manhã, acompanhado de palestra motivacional intitulada “Motivar para Mudar”, ministrada por Ronilço Cruz de Oliveira.

Ao fazer uso da palavra o prefeito aproveitou para falar sobre a reforma das escolas municipais, esclarecendo que a intenção da administração seria efetuar o repasse de recursos para as Associações de Pais e Mestres de cada Escola Municipal realizar as melhorias e reformas necessárias nos prédios, porém, por recomendação do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, não conseguiu concretizar a ação.

Outro fator preponderante para o atraso no emprego dos recursos já disponíveis para o trabalho nas escolas é o curto espaço de tempo que ficou entre o final do Ano Letivo de 2010, quando já não havia mais dotação orçamentária para efetivar os serviços, e o início de 2011, onde até 20 de Janeiro aproximadamente, estão sendo adequado pela equipe técnica, o recurso previsto no orçamento do ano.

Fiúza pediu paciência, e assegurou que com a maior brevidade possível levará as melhorias aos prédios dos estabelecimentos de ensino.