Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeito Julio Cezar conquista três viaturas e mais benefícios para Paranhos

Como consequência dos investimentos, Mato Grosso do Sul é considerado pelo Mapa da Violência como o terceiro Estado mais seguro do País.

Jaime Mel

19 de Agosto de 2013 - 10:00

Desde a visita do Comandante da 3ª Cia da PM de Amambai, visita do Comandante do 17 RC MEC, conversas com autoridades da segurança pública, etc. O Prefeito Júlio sensibilizou com a classe de servidores da segurança pública e aumentou sua preocupação no sentido de apoiar em novas conquistas para os mesmos, começou com a reforma do destacamento da PM, que já esta em fase de conclusão, e por último, nesta sexta feira, por intermediação da deputada Mara Caseiro, o prefeito conseguiu uma audiência com o secretario de Estado de Segurança Publica Vantuir Jaccini e na oportunidade expôs suas principais reivindicações.

Entre elas o pedido de viaturas para as policias militar e civil, para alegria do prefeito, o secretário não anunciou somente uma viatura, informou que o município receberá três viaturas para a PM, sendo uma camioneta e dois veículos tipo peruas, móveis para a delegacia de policia civil, armas, computadores e ainda aumentar o efetivo dos policiais na cidade, serão mais 04 PMs e 03 policiais civis.

E essa novidades na área de segurança que beneficiam a cidade fronteiriça não para por aí, segundo o secretário, o DOF (Departamento de Operações da Fronteira) receberá mais 35 novos integrantes e 26 novas viaturas incorporarão esta tão importante instituição de segurança para a fronteira e consequentemente estarão mais freqüentes em Paranhos e nas demais cidades da fronteira.

“A segurança pública receberá investimentos na ordem de R$ 138,6 milhões durante os anos de 2013 e 2014 para fortalecer este setor no MS, serão contratados 1.271 novos agentes de segurança que incluem policiais militares, civis, peritos, bombeiros, agentes penitenciários, delegados, entre outros, das 44 cidades da fronteira, 31 serão contempladas, inclusive Paranhos, com viaturas, efetivo, computadores e móveis.” Afirmou Doutor Vantuir Jaccini.

“Apesar de nós que somos da fronteira estar vivendo em um momento de paz, fruto do bom trabalho da polícia, sabemos que os agentes desta área devem ter seu reconhecimento merecido e nós entendemos que viaturas novas, ambiente agradável e equipamentos modernos trazem conforto e agilidade aos mesmos que passam a desenvolver suas funções com muito mais empolgação e carinho, por isso a nossa imensa gratidão ao governo do estado e ao secretário Vantuir Jaccini, por essa histórica e inédita conquista de nosso município.” Disse o prefeito Júlio, logo após o encontro com o secretário. Jamais na história o município de Paranhos recebeu de uma só vez, três viaturas para a polícia, com possibilidades de mais uma para a Policia Civil, asa viaturas serão entregues até novembro próximo.

Como consequência dos investimentos, Mato Grosso do Sul é considerado pelo Mapa da Violência como o terceiro Estado mais seguro do País.