Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 12 de Julho de 2024

Sidrolandia

Prefeito "Manezinho" de Deodápolis visita Cooperativa COPASUL

"Manezinho" destacou que o município é um grande produtor de milho e soja e parabeniza a Copasul por estar acreditando no município

MS Cidades

28 de Agosto de 2010 - 09:42

Prefeito Manezinho de Deodápolis visita Cooperativa COPASUL
Prefeito de Deod - Foto: Wilson Amaral

O prefeito de Deodápolis Manoel Martins esteve na manhã de quarta-feira dia 25 de agosto visitando a unidade da Copasul do município a convite do gerente Agnaldo Massao Sato (Satinho). Em Deodápolis a Copasul foi Inaugurada em 1991, com capacidade de armazenamento de 12.000 mil toneladas de grãos. Em 2003, com a aquisição de mais um armazém, ampliou sua capacidade para 42.000 mil toneladas de grãos.

O objetivo principal da cooperativa foi atender às necessidades dos agricultores que aumentaram e diversificaram suas lavouras e hoje a unidade atende em torno de 300 produtores da região do Vale do Ivinhema e Grande Dourados. O gerente Satinho e o Agrônomo Salazar acompanharam o prefeito Manezinho por toda a unidade de produção e o prefeito conferiu o projeto de ampliação da empresa que visa um investimento de mais de R$1.000.000,00 (Hum Milhão de Reais) com ampliação, instalação de macro balanças entre outros investimentos que visam o grande aumento da produção de serviços como secagem, armazenamento, classificação e depósito da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) do Governo Federal.

Hoje a unidade tem um sistema moderno de descarga dos produtos agrícolas da região. A unidade oferece em torno de 100 empregos diretos e indiretos e por dia recebe em torno de 20 mil sacas de cereais, ou seja, 1.200.000 (Hum milhão e duzentas toneladas por dia de produtos. A Conab tem armazenado hoje na Copasul mais de 300 mil sacas de produtos para reserva.

Segundo o gerente da empresa Satinho a intenção da empresa é modernizar cada vez mais para evitar qualquer transtorno à cidade, acha visto à unidade está ao lado da cidade, o gerente também destacou que nesse período de estiagem e a baixa da umidade, faz com que qualquer elemento pequeno que seja flutue saindo da unidade, mas que providências já foram tomadas como abafadores e telas para conter o máximo de impurezas (pozinho). Satinho também comentou que a empresa Copasul e a Syngenta estão desenvolvendo o “Projeto Escola no campo” com as escolas do município com alunos de 5ª e 6ª séries e com a participação em torno de 500 crianças participando do projeto que visa à educação ambiental.

Ao final da visita o prefeito destacou que o município é um grande produtor de milho e soja e por essa razão parabeniza a Copasul por estar acreditando no município investindo e modernizando, gerando riquezas e renda para a nossa população bem como ampliando vagas para o trabalho, finalizou o prefeito.