Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 21 de Julho de 2024

Sidrolandia

Prefeito Manezinho enaltece parceria com projeto Broto de Gente em Deodápolis

O prefeito enaltece a parceria confirmando; investir na criança é assegurar as bases do futuro finalizou o prefeito Manezinho

Wilson Amaral/MS Cidades

18 de Setembro de 2012 - 10:40

O projeto Broto de Gente que funciona em parceria Usina ETH e Prefeitura Municipal de Deodápolis é um projeto que foi dado inicio no mandato do prefeito Manoel Martins.

A prefeitura cede o prédio para o funcionamento das aulas pedagógicas, secretária, área administrativa, área recreativa com quadra de área e campo de futebol suíço, onde as crianças recebem instruções e reforço escolar, além de fornecer funcionários e auxilia nas despesas de custo água e energia.

Segundo o prefeito Manezinho, “está é mais uma parceria desta gestão que funciona com sucesso entre tantas outras como Unigran e Senai, sempre foi um desafio deste prefeito apoiar as indústrias que de uma forma ou de outra venha beneficiar a população, o comércio e instituições, por isso investe-se com alegria e o poder público tem realmente a apoiar mesmo que sejam ações fora do quadro administrativo próprio, mas que traga resultados e os alicerça para o futuro,” ressalta o prefeito.

O prefeito enaltece a parceria confirmando; investir na criança é assegurar as bases do futuro finalizou o prefeito Manezinho.

O projeto de Broto de Gente antigo Anjo da Guarda cresceu e se transformou em uma das principais opções de cultura e lazer para os jovens de 4 a 15 anos de idade onde recepciona e atende em torno de 260 crianças e adolescentes durante o dia.

Os jovens recebem cursos e treinamentos de informática, artes, teatro, dança capoeira, futebol e vôlei.

Segundo o coordenador pedagógico Riverton Souza, “realizamos um acompanhamento trimestral de cada um nas sete escolas da cidade e ajudamos na orientação dos pais, quando necessário”. Sem pretensão de substituir a escola ou assumir o papel indispensável dos pais, o Broto de Gente encontrou no esporte uma ferramenta para educar, formando jovens que valorizam o respeito, a disciplina e o trabalho em equipe.

A diretora da Escola Estadual Scila Médici Célia Martins salientou “com o tempo, percebemos melhoria nas notas dos alunos que estão também no projeto Broto de Gente, mas o que impressionou foi à mudança de postura dos alunos, eles sabem que quem desrespeita colegas ou professores fica de fora dos times do projeto”, destacou a diretora.