Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Prefeito Maurílio solicita recursos para o município de Maracaju

Durante a sessão de ontem (21), na Assembleia Legislativa, o deputado Marcio Fernandes ratificou o pedido do prefeito de Maracaju, Maurílio Ferreira Azambuja

Assessoria

22 de Agosto de 2013 - 07:20

Durante audiência presencial que aconteceu, terça-feira (20), entre o prefeito de Maracaju, Maurílio Ferreira Azambuja, o Secretário de Saúde, Carlos Alberto Ocariz, deputado Marcio Fernandes (PTdoB),  com o secretário de saúde de Mato Grosso do Sul, Antônio Lastória, foi solicitado para o secretário da saúde de MS, através do ofício N.º 291/2013/SMS, equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde Nestor Muzzi, Assentamento Guilhermina e ESF Dr. Clementino de Barros Wanderlei. A reunião teve a presença do Secretário de Obras de Maracaju, Hélio Peluffo.

Durante a sessão de ontem (21), na Assembleia Legislativa, o deputado Marcio Fernandes ratificou o pedido do prefeito de Maracaju, Maurílio Ferreira Azambuja,  através de indicação a ser encaminhada ao governador, André Puccinelli, com cópia para a Secretaria de Saúde de MS.

Os equipamentos sugeridos que podem ser entregues nas Unidades Básicas de Saúde são: sonar, utilizado na atenção a gestante durante o pré-natal que viabiliza o monitoramento dos batimentos cardíacos do bebê; balança pediátrica digital, usada na pesagem dos bebês e que otimiza a assistência à criança; foco clínico, utilizado principalmente no exame de prevenção do câncer de colo de útero; otoscópio e o negatoscópio, facilitando o exame físico e o diagnóstico, respectivamente. Material médico hospitalar, estetoscópio, cilindro de oxigênio, aparelhos de inalação; macas; mobiliário; impressoras e computadores.

Também compõem o kit, geladeiras, que possibilitarão melhor armazenagem aos insumos como vacina e medicamentos. O Projeto tem como objetivo a ampliação, para as populações, do acesso aos serviços de Atenção Básica à Saúde, contemplando entre outros, os investimentos para estruturação e organização de serviços.