Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeito oficializa saída de Clayton Ortega de Secretaria da Juventude

Clayton foi nomeado na cota de espaço administrativo concedido ao seu partido, o PSL, que apoiou o PSDB nas eleições municipais de 2012 e 2014.

Flávio Paes/Região News

25 de Setembro de 2015 - 07:41

Com o decreto publicado na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Município, foi oficializada a saída de Clayton Ortega da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer. Ortega oficialmente deixa o cargo porque terá de reassumir suas funções de Papiloscopista na Polícia Civil, da qual ficou afastado desde 2013 para exercer a função de secretário.

Ele foi nomeado na cota de espaço administrativo concedido ao seu partido, o PSL, que apoiou o PSDB nas eleições municipais de 2012 e 2014. A possibilidade de o prefeito Ari Basso interceder junto ao governador Reinaldo Azambuja, para renovar a cedência de Ortega, se inviabilizou em função da articulação que levou o vice-prefeito, Marcelo Ascoli, a deixar o PSDB e entrar no PSL.

Ascoli ingressou na legenda com a perspectiva de construir um projeto de candidatura própria para disputar a eleição em 2016. Supostamente esta articulação - que na prática significa o rompimento político do vice com o atual governo - teria aval do senador Delcidio do Amaral, que contou com o apoio do vice-prefeito nas eleições de outubro passado.