Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Prefeito Presente recomeça nos dias 7 e 8 de maio

A 28ª etapa da iniciativa, a primeira de 2010, está prevista para os dias 7 e 8 (sexta-feira e sábado) do próximo mês

Assomasul

23 de Abril de 2010 - 09:50

Uma das grandes marcas da administração do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), a Ação Prefeito Presente retorna a partir de maio deste ano em Corumbá, com o propósito de levar cidadania a todos os moradores das regiões por onde vai passar.

A 28ª etapa da iniciativa, a primeira de 2010, está prevista para os dias 7 e 8 (sexta-feira e sábado) do próximo mês, e atenderá os moradores dos bairros Centro-América, Industrial, Conjunto Habitacional Camalote e Previsul, na parte alta da cidade.

Implantada em 2005 e coordenada pela secretária especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira, a ação continuará voltada às famílias mais carentes da cidade.

Os dois dias de atividades do Prefeito Presente envolvem toda a Administração municipal, contando com o apoio de diversos parceiros. De acordo com Beatriz, a estrutura organizacional da ação será a mesma utilizada em 2009, assim como a metodologia do trabalho.

Na sexta-feira, ocorre a Prefeitura Itinerante, quando as lideranças do local atendido terão a oportunidade de se reunir e apresentar suas reivindicações ao prefeito Ruiter e à equipe de governo. No sábado, a ação social oferece diversos atendimentos à comunidade.

No segundo dia do Prefeito Presente, a população tem à disposição orientações jurídicas, sobre DST/AIDs, planejamento familiar, programa de prevenção ao câncer de colo de útero, hiperdia (cadastramento e acompanhamento de hipertensos e diabéticos), orientações a mulheres gestantes.

Também são oferecidas informações sobre aposentadoria e previdência social, programas habitacionais, questões fundiárias e diversos outros serviços disponibilizados pelas entidades que apóiam a ação.

Na área de saúde, os serviços incluem atendimento médico em geral, triagem odontológica, aplicação de flúor, vacina para crianças e adultos, além de corte de cabelo.

A prefeitura garante ainda o lazer e recreação para as crianças, com pinturas em desenhos, pintura facial com símbolos do trânsito, balomania, brincadeiras educativas sobre o trânsito e atividades esportivas.