Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeito reúne secretários e define últimos detalhes do Sidro Pesc no domingo

Um grande esquema de segurança foi montado com a participação das Policias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e da Policia Militar Ambiental.

Flávio Paes/Região News

23 de Outubro de 2015 - 09:15

O prefeito Ari Basso se reuniu com o secretariado para definir os detalhes da organização do 1º Sidro Pesc, programado para domingo no Parque Ecológico do Vacaria. Além da oportunidade de capturar pelo menos um exemplar da 1 tonelada de pescado despejado no lago, os 500 participantes inscritos (250 pela manhã e 250 à tarde), e seus familiares terão oportunidade de assistir shows, haverá brinquedos para as crianças, distribuição de algodão doce, além de uma competição de bicicros.

Um grande esquema de segurança foi montado com a participação das Policias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e da Policia Militar Ambiental. Além de servidores de todas secretarias o evento vai contar ainda com a colaboração de equipes dos Vicentinos e da Associação dos Universitários Campesinos.

O campeonato de pesca foi dividido em duas etapas seguindo orientação de segurança do Corpo de Bombeiros. A primeira etapa começa às 7h00 e terá três horas de duração, a segunda começa às 13h00 também com três horas de pescaria. O pescador terá que registrar e pesar cada peixe capturado. Não será permitido o uso de apetrechos proibidos pela Lei da Pesca, o infrator será automaticamente desclassificado e poderá responder pelo crime de pesca predatória.

Não será permitida a venda e uso de bebidas alcoólicas no interior do Parque Vale do Vacaria durante o evento.