Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeito se reúne com reitor da UFMS e pede instalação de cursos a distância

O prefeito esteve acompanhado do deputado federal Eliseu Dionísio, saiu do encontro com a promessa de que a universidade vai estudar a viabilidade da sua solicitação.

Flávio Paes/Região News

17 de Janeiro de 2017 - 10:27

O prefeito Marcelo Ascoli (PSL) se reuniu ontem, segunda-feira, com o reitor Marcelo Augusto Turine e a vice-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Camila Celeste, para reivindicar a instalação de um polo da instituição em Sidrolândia que ofereça cursos à distância. O prefeito esteve acompanhado do deputado federal Eliseu Dionísio, saiu do encontro com a promessa de que a universidade vai estudar a viabilidade da sua solicitação.

Em fevereiro do ano passado, o ex-prefeito Ari Basso recebeu na cidade o reitor da Universidade Estadual Fábio Edir Santos Costa, quando chegou a ser definida a instalação no segundo semestre de um polo da instituição, mas o projeto acabou não saindo do papel.

Seriam oferecidos numa primeira etapa cursos na modalidade à distância de graduação de administração com ênfase em Gestão Pública e Pedagogia. As aulas seriam sexta-feira à noite e durante o dia inteiro no sábado, com duas turmas, cada uma de 50 alunos, abrigado num espaço cedido pela Câmara Municipal. Além da graduação seriam oferecidos cursos de pós-graduação em Educação Especial, Saúde e Gestão Pública.

O projeto da primeira faculdade de Sidrolândia até agora não se efetivou. Houve um alto investimento na construção de um prédio na saída para Campo Grande, chegaram a serem oferecidos cursos de pós-graduação, mas o processo de habilitação junto ao Ministério da Educação não foi concluído até agora.