Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 22 de Outubro de 2021

Sidrolandia

Prefeitos de MS agradecem as máquinas cedidas pelo Estado

Obedecendo aos tramites legais, no final do primeiro mandato, em 2010, o governador recolheu as máquinas cedidas para os municípios há cerca de dois anos.

MS Noticias

02 de Fevereiro de 2011 - 09:00

Prefeitos de 62 municípios de Mato Grosso do Sul assinaram na manhã de ontem (1º) um Termo de Cessão de Uso para receber de volta as máquinas e veículos cedidos pelo governo do Estado em 2009.


Obedecendo aos tramites legais, no final do primeiro mandato, em 2010, o governador André Puccinelli recolheu as máquinas cedidas para os municípios há cerca de dois anos. Agora, no segundo mandato, o governador André está devolvendo as mesmas máquinas às prefeituras.


Para o prefeito de Laguna Carapã, Luis Brandão, as máquinas são muito importantes para o município. “Estamos com um caminhão, que auxilia na conservação das estradas, levando cascalhos nos locais mais críticos, principalmente agora no momento da colheita e escoamento da safra”, afirmou.


Antônio Pádua, prefeito de Brasilândia, agradeceu o auxílio do governo, principalmente por ser início das aulas. “Este momento inicia o transporte escolar e as colheitas. As estradas arrumadas vão dar segurança no transporte dos alunos, que todos os dias, faça chuva, faça sol, vão para a escola. Com a pá carregadeira e o caminhão basculante vamos dar suporte para manter as estradas vicinais, que são mais de mil quilômetros, em boas condições de tráfego”, destacou o prefeito.


Em Sete Quedas, Sérgio Mendes poderá dar continuidade aos trabalhos de manutenção das estradas. “É de grande importância este auxílio do governo. Sete Quedas tem 34 anos e é a primeira vez que está recebendo uma patrola. É um momento importante pois estamos no escoamento da safra. O governador André Puccinelli tem um grande carinho pelo município, desde a época de quando foi deputado. A prefeitura e os produtores rurais da região agradecem o apoio do governador”, afirmou Sérgio.


Para o prefeito de Caarapó, Mateus Palma de Farias, as chuvas têm castigado o município e o apoio do governo do Estado veio em boa hora. “Estamos no momento de safra e as chuvas têm sido muito intensas, danificando as estradas. Este apoio, com um basculante e um trator esteira, veio em boa hora. Os produtores agradecem este auxílio para poder realizar o escoamento da safra com boas estradas”, afirmou Mateus.


Para Daltro Fiuza, prefeito de Sidrolândia, o governador André entende as necessidades dos municípios. “Muito importante estes equipamentos para manutenção e conservação das estradas. O governador André Puccinelli é um parceiro de Sidrolândia e tem um governo voltado para os municípios. Sidrolândia tem uma produção forte de avicultura e agricultura e também muitos assentamentos. Os travessões e estradas são muito utilizados pelos assentados e precisam estar conservadas”, afirmou Daltro.


Em Figueirão, o prefeito Getúlio Furtado Barbosa agradeceu o apoio do governo. “Estamos com uma motoniveladora e um caminhão. É muito importante para podermos arrumar as estradas. Somente o equipamento da prefeitura não é o suficiente para mantermos as estradas arrumadas. Somos gratos pelo auxílio do governo do Estado, que é nosso parceiro. André já foi prefeito e sabe as dificuldades dos municípios”, disse Getúlio.


Para Eledir Barcelos, prefeita de Santa Rita do Pardo, o apoio do governo é de extrema importância para o município. “O trator esteira já estava conosco desde 2009. É de grande importância para mantermos em bom uso as estradas vicinais. É importante para recuperarmos os pontos críticos, onde há erosão. A esteira faz bem este trabalho. O governador André dá uma atenção especial para manutenção das estradas. É essencial este apoio de governo”, afirmou Eledir.