Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeitos empreendedores podem se inscrever em prêmio a partir de setembro

As inscrições no Estado podem ser feitas no período de 2 de setembro a 21 de dezembro deste ano

Cojuntura Online

17 de Agosto de 2013 - 07:25

Foi lançada ontem, durante o Seminário Município Empreendedor, na sede da Assomasul, em Campo Grande, a 8ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A premiação foi criada para reconhecer o trabalho dos líderes municipais que desenvolvem projetos e ações que visam criar um ambiente favorável para o crescimento dos pequenos negócios na cidade.

“O nosso objetivo é apoiar os prefeitos a proporcionarem incentivos e fortalecerem as micro e pequenas empresas. Temos que pensar que, juntos, cada pequeno negócio equivale a uma grande empresa e isso incentiva o desenvolvimento do município”, destaca Cláudio Mendonça, diretor superintendente do Sebrae no MS.

As inscrições no Estado podem ser feitas no período de 2 de setembro a 21 de dezembro deste ano, pelo site www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br, onde também está disponível o regulamento completo.

Cada município pode inscrever até dois projetos, desde que em categorias diferentes; que, este ano, são sete ao todo: Melhor Projeto; Lei Geral Implementada, Compras Governamentais; Desburocratização; Pequenos Negócios no Campo; Pequenos     Negócios nos Eventos Esportivos; e Novos Projetos.

Hoje, a maioria dos 79 municípios do Estado já regulamentou a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, mas apenas 19 a implantaram, ou seja, tiraram as normas do papel e garantiram benefícios concretos a quase 55 mil empresas, que geram 360 mil empregos. Caso os 78 municípios se adequassem às normas, cerca de 99 mil empresas, com mais de 500 mil trabalhadores, teriam acesso às facilidades previstas. Em 2014, todos os municípios brasileiros terão que possuir a Lei em seu conjunto de normas.