Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeitos têm até o dia 20 deste mês para participar do MapaSAN

A proposta final é promover o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) nos estados e Municípios.

Assomasul

28 de Setembro de 2015 - 09:21

No dia 30 de setembro finaliza o prazo para os gestores participarem do Mapeamento de Segurança Alimentar e Nutricional 2015 (MapaSAN). Até o momento, mais de 1.200 Municípios já responderam o questionário. A expectativa é pelo menos 3.000 participem desta segunda edição do MapaSAN.

O objetivo da pesquisa é produzir conhecimento e divulgar informações sobre a estrutura do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) e as políticas públicas da área. A proposta final é promover o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) nos estados e Municípios.

Informações divulgadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social revelam que somente 17,8% dos Municípios já concluíram a pesquisa. Um percentual de 48,8% ainda não iniciou, o questionário e 33,8% estão no processo de preenchimento das informações.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) lembra os gestores que, apesar de não ser obrigatória, a participação no levantamento pode contribuir para o aprimoramento das políticas públicas de segurança alimentar e nutricional.

Acesse o questionário aqui

Se tiver dúvidas sobre como preencher, veja o manual de orientações