Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Prefeitura abre inscrições para o 1º Festival de Pesca dia 25 de outubro

Para se inscrever, basta procurar a Fundação de Cultura, levando 1 kg de alimento não perecível no horário das 7h00 as 13h00, de segunda a sexta feira

Flávio Paes/Região News

02 de Outubro de 2015 - 09:13

Com o aval do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso Sul (IMASU), a Prefeitura de Sidrolândia abriu nesta quinta-feira, dia 1º de outubro, as inscrições para o 1º Festival de Pesca de Sidrolândia, o Sidro-Pesc. O evento acontecerá no próximo dia 25, no lago do Parque Recreativo Ecológico do Vacaria, das 7h às 12h30.

Para se inscrever, basta procurar a Fundação de Cultura, levando 1 kg de alimento não perecível no horário das 7h00 às 13h00, de segunda a sexta-feira. No primeiro dia, 30 pessoas já garantiram sua inscrição.

Segundo Adilson Brito, responsável pela organização do evento, uma extensa programação com muitas atrações acontecerão durante todo o dia, incluindo shows musicais, bicicróss, pula-pula, brinquedos infláveis, algodão doce, entre outros, para divertir toda a família.

Os participantes serão divididos em 5 categorias, sendo, masculina (a partir de 18 anos) , feminina (a partir de 18 anos), infantil (6-12), juvenil (13-17), pai (mãe) e filho (a). Os pescadores de cada categoria, que capturarem o peixe mais pesado receberão uma premiação.

O Torneio de Pesca é um projeto do vereador Waldemar Acosta, que foi atendido pelo prefeito Ari Basso, juntamente com a Câmara Municipal. “Acredito que este evento tem tudo para se transformar numa tradição da cidade, atraindo até moradores de outros municípios”, comenta Waldemar.