Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeitura anuncia R$ 77 milhões em obras no aniversário de Dourados

Para o prefeito Murilo Zaiuth (PSB), é gratificante comemorar o aniversário da cidade com todo o volume de obras e com a autoestima da população elevada.

Campo Grande News

20 de Dezembro de 2012 - 09:23

No dia em que Dourados completa 77 anos, a prefeitura do município comemora o momento de transformação, com novas perspectivas dentro do planejamento e da preparação para o recebimento de grandes investimentos.

No aniversário, o montante em investimento em obras e serviços chega aos R$ 60 milhões, que vão desde alterações no sistema viário, incluindo abertura de novas vias, como a Via Parque; construção de moradias, escolas, unidades de saúde, reforma e ampliação do aeroporto municipal; incentivos para implantação de novas empresas e formação de mão obra qualificada.

Em parceria com o Governo Federal e o Qualifica Dourados/Pronatec, a prefeitura já formou quase duas mil pessoas com mão de obra qualificada em vários ramos de atividades. Para 2013 a expectativa é de profissionalizar ainda mais para atender a demanda de empregos.

Moradores de áreas invadidas, de risco e das pequenas favelas que existiam em vários pontos da cidade iniciam também uma nova fase de vida, ao serem transferidos para unidades habitacionais, o caso da “favelinha do Clímax”, já extinta e outras em processo de extinção.

Para o prefeito Murilo Zaiuth (PSB), é gratificante comemorar o aniversário da cidade com todo o volume de obras e com a autoestima da população elevada.

Murilo diz que isso representa também o resgate da credibilidade. “Hoje o cidadão, o empresário, o futuro investidor, sabe que pode apostar na cidade. Aos completar seus 77 anos, Dourados Brilha novamente diante da uma nova proposta de desenvolvimento que começa a se desenhar”, finaliza o prefeito.