Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Prefeitura, Associação Empresarial e Senac discutem implantação de cursos profissionalizantes

Durante o encontro foi firmado um termo de parceria entre o município e SENAC

Cid Pinheiro - Assessor de Comunicação

20 de Outubro de 2015 - 08:21

O secretário de Governo Ilson Peres que responde também pela pasta de Desenvolvimento Econômico, recebeu na tarde desta segunda-feira (19) o diretor de Relacionamento de Mercado do SENAC-MS, Durval de Camargo Rostey, onde novamente a pauta foi a implantação de cursos profissionalizantes para atender a demanda em Sidrolândia.

Acompanharam a reunião o vereador Edno Ribas representando a Câmara, Junior Dias secretário executivo da Associação Empresarial, Solangi Stefanello coordenadora de Políticas para Mulheres e Joana Michalski secretária municipal de Assistência Social.

Durante o encontro foi firmado um termo de parceria entre o município e SENAC onde inclui estudos e levantamentos por parte dos órgãos participantes para que seja apontado os principais cursos que seria prioridade no momento. Segundo o representante do SENAC, o município hoje necessidade de cursos em várias áreas e é por isso que são exigidos levantamentos de prioridade, onde serão atendidos os cursos com maior demanda no mercado.

Peres confirmou que na segunda quinzena do mês de novembro, o SENAC estará realizando uma palestra motivacional, onde técnicos estarão analisando e ensinando os participantes a se conhecer melhor e a aprender como tomar uma decisão na hora de escolher qual o curso será melhor aproveitado ao longo de sua vida profissional.

O prefeito Ari Basso e a Câmara vêm desde o início do ano mantendo contato com SENAC, FECOMERCIO, SENAI entre outros órgãos de ensinos profissionalizantes para que seja disponibilizado cursos de capacitação profissional para atender o mercado sidrolandense que a muito tempo está carente em vários setores no comercio e na indústria.