Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Julho de 2024

Sidrolandia

Prefeitura de Dourados entrega 40 casas em Itahum hoje

Vamos construir casas em todos os distritos de Dourados”, afirmou o prefeito

Assecom

30 de Agosto de 2010 - 08:00

O prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT), entrega hoje (30) , às 14h, 40 casas no distrito de Itahum. As moradias fazem parte do projeto da atual administração de levar casas populares para todos os distritos do município.

“Vamos construir casas em todos os distritos de Dourados”, afirmou o prefeito.

Após a entrega em Itahum, o distrito de Macaúba será o próximo a receber as casas. “Também são 40 residências em Macaúba que devem ser entregues entre os próximos 60 dias.

Essas casas estão na fase da cobertura”, explicou o diretor de Habitação do município, Astúrio Dauzacker.

Todas essas casas são construídas com recursos federal, estadual e municipal. “A prefeitura investe R$ 2 mil por casa, compra a área e oferece toda a assessoria, não só jurídica, mas também de planejamento”, explicou Dauzacker.

No distrito de Panambi estão sendo construídas 20 casas, que devem ser entregues no próximo mês. Já as de Vila Vargas devem ficar prontas em dois meses.

“O distrito de Vila São Pedro ganhará 28 novas casas. A construção começa agora, porque a área ainda estava sendo definida”, afirmou o diretor de Habitação.

Mais casas

Antes de as obras nesses distritos ficarem prontas, outros locais também serão atendidos. “Estamos fechando para os próximos meses os projetos de habitação dos distritos de Indápolis, Vila Formoso e Picadinha. Nenhum distrito de Dourados ficará sem ser atendido”, afirmou Astúrio Dauzacker.

Todas as moradias que estão sendo construídas nos distritos possuem o modelo padrão. Têm dois quartos, sala, cozinha e banheiro. As áreas habitacionais serão entregues com toda a infraestrutura necessária, ou seja, asfalto, drenagem, energia e água.

Beneficiados

Essas moradias beneficiarão pessoas de baixa renda que ainda não possuem casa própria. As famílias beneficiadas foram selecionadas conforme os critérios definidos pelo município.

São priorizadas as famílias com dependentes menores de idade, com renda per capita de até um salário mínimo e que residam há pelo menos cinco anos no município.