Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Prefeitura de Ivinhema faz parceria para conter erosão

De acordo com a Secretaria de Obras do Município, o trabalho neste ponto já dura aproximadamente 10 dias e deve ser concluído ainda esta semana.

Conjuntura Online

12 de Janeiro de 2011 - 17:00

A Prefeitura de Ivinhema e a Usina Angélica Agroernergia uniram forças para conter o problema de uma erosão Município, localizada no Bairro Água Azul. , hoje várias máquinas estavam no local fazendo um aterramento para conter a voçoroca. De acordo com a Secretaria de Obras do Município, o trabalho neste ponto já dura aproximadamente 10 dias e deve ser concluído ainda esta semana.

“Estamos enfrentando um grande desafio porque chove quase todos os dias e isso acaba dificultando o nosso trabalho”, destaca o secretário Valter Sacaramal. Ele ressalta ainda que foi registrado danos graves em muitas estradas rurais com o grande índice de chuvas que caiu nesta semana.

O prefeito do Município, acompanha de perto os trabalhos junto a Secretaria de Obras e fala das ações realizadas. “Entramos em contato com a Defesa Civil e com a Secretaria de Obras do Estado para buscar apoio e resolver o problema. Os trabalhos são intensos e requerem uma atenção muito especial.”

No ano passado, uma voçoroca se iniciou próximo ao Córrego Ponta Porã. A Prefeitura do Município durante esse tempo vinha executando uma obra para contê-la. Mas as chuvas neste começo do ano foram tão fortes que danificaram as galerias que estavam sendo construídas. “Infelizmente todo o projeto em andamento foi comprometido. Agora estamos reformulando”, disse o prefeito.