Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Prefeitura de Jateí apresenta relatórios em Audiência Pública

Participaram também da audiência a presidenta Rose Mônica e vereadores, presidente da UCVMS o também vereador Jeovani Vieira, vice-prefeito João Dias

Valéria Batista

25 de Julho de 2013 - 15:25

A prefeitura de Jateí em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal realizou no auditório do Centro Social João Quelé Ramos na manhã do dia 25 de julho uma Audiência Pública para apresentação de relatórios das despesas, receitas e aplicações efetuadas no decorrer do primeiro semestre do exercício 2013.

O Secretário Municipal de Planejamento, Roberto Silva, que fez o demonstrativo, a princípio falou sobre a exigência legal, em conformidade do parágrafo 4ª do artigo 9º da lei nº101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal) na qual a prefeitura tem cumprido suas metas de acordo a determinação da lei. Na sequência de maneira bem detalhada, referente aos meses de Janeiro a Junho/2013 o secretário através de especificações e percentual apresentou a Avaliação da Receita, os Demonstrativos da Despesa Consolidada, da Dívida, Despesa com Pessoal, as Aplicações na Saúde, na Educação, do Fundeb. E ainda Disponível por Unidade Orçamentária como Previdência, Prefeitura, Meio Ambiente, Assistência Social, Criança e Adolescente, Saúde e Investimento Social.

O prefeito Arilson Targino (PMDB) em suas palavras agradeceu a presença de todos, ressaltando o empenho de seus profissionais nos setores de contabilidade e tesouraria, que tem mantido em dias e controladas as despesas, como pagamentos de funcionários e fornecedores. “O importante é continuarmos com crédito, felizmente temos um bom financeiro, mas peço que secretários e demais funcionários não exagerem nas despesas, para que juntos possamos ficar dentro da lei cumprindo todas as metas possíveis” garante o prefeito.

O Secretário Roberto Silva ressalta que ao demonstrar os relatórios em audiência pública é cumprir uma das partes da lei, reforçando uma administração transparente, aberto a população e autoridades, estando o mesmo a disposição para tirar dúvidas e apresentar os números a todos os interessados no assunto. Participaram também da audiência a presidenta Rose Mônica e vereadores, presidente da UCVMS o também vereador Jeovani Vieira, vice-prefeito João Dias, servidores públicos, Secretários Municipais e demais lideranças locais.