Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Prefeitura de Jateí faz treinamento com motoristas

Como explica o prefeito Arilson Targino, esta iniciativa de realização de treinamento foi de grande importância

Valéria Batista

07 de Agosto de 2013 - 14:26

A prefeitura de Jateí através de parceria entre as secretarias de Educação e Infraestrutura realizou no último sábado (03) um curso de treinamento “Direção Econômica” aos motoristas dos diversos setores de atuação municipal.

De maneira fácil aprendizagem o treinamento foi realizado no Centro Social João Quelé Ramos ministrado pelo instrutor operacional Luiz Carlos de Paula e o executivo de negócios João Sérgio Cacho que palestraram sobre o tema, ressaltando que o treinamento envolve conhecimentos e práticas que visam melhor aproveitamento dos veículos e da mão-de-obra, gerando economia de combustível e diminuindo custos de manutenção e operação consequentemente maior durabilidade de componentes sujeitos a desgastes prematuros como motor, embreagem, câmbio, freio, pneus e demais. E ainda com orientação na prática num percurso pré-determinado com 7 motoristas selecionados.

Envolvendo profissionais de ambulância, ônibus de transporte escolar, caminhões, operadores de máquinas entre outros, 35 motoristas participaram durante todo o dia, receberam certificado de 8 horas cada. Participando também os secretários organizadores do treinamento Eleni Felipe (Educação) e Valmir Tomaz (Infraestrutura).

Como explica o prefeito Arilson Targino, esta iniciativa de realização de treinamento foi de grande importância, pois além de proporcionar uma bagagem profissional aos condutores, auxilia no bom desenvolvimento econômico da frota de veículos existentes no município.