Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeitura de Nova Andradina esclarece situação de banda marcial

Quanto ao benefício conhecido como “Bolsa Banda”, a prefeitura promete regularizá-lo para dar continuidade ao seu pagamento.

Midiamax

09 de Setembro de 2013 - 16:53

A prefeitura de Nova Andradina, encaminhou nota ao Midiamax esclarecendo a situação da Banda Marcial Getúlio Vargas. No desfile cívico de 7 de setembro, os integrantes da banda, ao chegarem em frente ao palanque tiraram o quepe, baixaram a cabeça e ficaram em silêncio como forma de protesto pelo afastamento do maestro Edson Pinheiro e pela ameaça de encerramento das atividades da banda.

Segundo a nota, a prefeitura em nenhum momento cogitou a possibilidade de encerrar as atividades da banda e que teria convocado o candidato aprovado em concurso para assumir o cargo de maestro. “Entretanto, o referido profissional ainda não possui a formação necessária para o preenchimento da aludida vaga”.

Além disso, está tratando de regularizar a contratação de um profissional para o cargo, com possibilidade de rever o valor da remuneração. “Tendo em vista a necessidade de adequar a contratação às determinações jurídicas pertinentes, o processo de contratação teve seu andamento prolongado para percorrer todos os trâmites legais necessários no âmbito da Administração Pública Municipal”.

Quanto ao benefício conhecido como “Bolsa Banda”, a prefeitura promete regularizá-lo para dar continuidade ao seu pagamento. No entanto em comentários postados pelo facebook, moradores da cidade defendem a permanência do maestro Edson Pinheiro.

“Não tem que necessariamente o maestro ser concursado, pois a gente sabe de gente ocupando cargos mais importantes dentro da prefeitura e não tem concurso por isto é balela e o Edson maestro até o ano passado merece ganhar um salário muito bom, pois ele deu vida a essa banda se dedicou muito acho muito injusto o fato de procurar outro maestro”, afirmou Maria Moraes.