Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeitura de Paranhos e Agesul abrem mais de 24 km de estradas na linha internacional

A Obra apesar de ser um trecho longo não foi cortada por nenhum rio, portanto não foi necessária a construção de nenhuma ponte

Jaime Mel

29 de Agosto de 2014 - 16:33

Com o objetivo de facilitar o escoamento dos produtos agrícolas e o acesso dos moradores das diversas fazendas, sítios, chácaras e aldeia da região, a secretaria municipal de obras de Paranhos, em uma ação conjunta com a AGESUL (Agencia Estadual de Gestão de Empreendimentos DE MS) esta concluindo a implantação de mais de 24 quilômetros de estrada na linha internacional no trecho que liga o assentamento Vicente de Paula à aldeia Sete Serros.

 “Todo mundo vinha aqui e dizia que ia fazer”. Esta era a frase que mais se ouvia dos moradores daquela região, em visita do Prefeito Júlio Cesar de Souza (PDT), do Secretário de obras Levi Aparecido e dos vereadores Guto (PT) e Osmar Cordeiro (PSDB) no local das obras.  Para a alegria dos moradores beneficiados com a obra, a estrada, que até então era história de político, está quase concluída.

 As obras e ações da atual administração nas áreas rurais do município são resultado do esforço da administração do prefeito Júlio Cesar (PDT) que se sensibilizava com as necessidades de todos, há muito, desde que era vereador. Neste caso em especial, depois que o atual vereador Osmar Cordeiro (PSDB) ter feito uma indicação ao governo do estado, o prefeito Júlio fez uma gestão eficaz a cerca do assunto, determinou à secretaria municipal de obras que não medisse esforços para somar à AGESUL e concluir a obra.

 “O prefeito Júlio, tem um carinho especial com a nossa gente da área rural, pois o mesmo tem nos orientado a realizar obras de infraestrutura na zona rural do município, a prioridade agora é encurtar distâncias, abrindo estradas vicinais e proporcionando mais conforto e praticidade a todos.” Disse Levi.  

“Este era um sonho da gente há muito tempo. É uma obra maravilhosa para nós encurtará em mais de 20 km, o caminho nosso até a cidade.”, disse Vanderlei Almeida Carvalho, morador e trabalhador na Fazenda Angelita há mais de 09 anos.  “Estou muito feliz com esta nova estrada. É só alegria”, declarou.

Obstinado em trabalhar em prol do desenvolvimento do município, Júlio Cesar justificou as ações prioritárias na zona rural. “Temos mais da metade da população na zona rural de Paranhos e estamos investindo ouvindo os moradores. Esta é a nossa meta: trabalhar atendendo as principais demandas do povo” finalizou o prefeito, que destacou ainda que a obra conta ainda com uma parceria feita com proprietários de diversas fazendas da região.

 “A gente conseguiu abrir esta estrada, além da parceria com o governo estadual, contamos também com o apoio e a sensibilidade de vários fazendeiros que possuem propriedades na região.“ Explicou.

 A Obra apesar de ser um trecho longo não foi cortada por nenhum rio, portanto não foi necessária a construção de nenhuma ponte.