Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeitura de Sidrolândia antecipa exonerações com demissão de 50 contratados

Na edição desta sexta-feira do Diário Oficial foram antecipados os decretos, com validade a partir de 31 de dezembro

Flávio Paes/Região News

30 de Novembro de 2012 - 10:23

Na reta final da sua gestão, o prefeito Daltro Fiúza está promovendo os ajustes para deixar a casa em ordem para seu sucessor, Enelvo Felini. Foram publicados decretados de exoneração de 50 contratados e de 20 servidores que ocupavam cargos em comissão na Secretaria de Educação, que voltarão aos seus cargos efetivos de origem.

Na edição desta sexta-feira do Diário Oficial foram antecipados os decretos, com validade a partir de 31 de dezembro, da exoneração de seis funcionários da Educação que ocupavam cargos em comissão. A este grupo se somam outros 14 exonerados na quinta-feira, com validade a partir de 14 de dezembro.

Também foram demitidos, mas com validade imediata, 50 contratados, a maioria, exercendo função de instrutor do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), serviços gerais e de vigilância. Antes destas dispensas, já foram exonerados prestadores de serviço de outras secretarias. Na edição desta segunda-feira foram sete decreto de exoneração.

Na edição desta sexta-feira o prefeito sancionou a lei complementar 075 que regulamenta o pagamento aos servidores municipais, dos adicionais de insalubridade e periculosidade; o adicional noturno; horas-extras e cria a Comissão Municipal de Avaliação que terá como principal tarefa como sua própria denominação sugere, avaliar o desempenho dos servidores.