Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeitura define programação para celebrar os 235 anos de Miranda

De acordo com a prefeita Marlene Bossay, as festividades preparadas pela Prefeitura contam com uma vasta programação com intuito de contemplar todos os segmentos sociais do município.

Assessoria

06 de Julho de 2013 - 09:00

A Prefeitura anunciou, na sexta-feira (5), a programação oficial das festividades alusivas ao aniversário de Miranda que completa 235 anos de fundação no próximo dia 16 de julho. De acordo com a prefeita Marlene Bossay (PMDB), as festividades preparadas pela Prefeitura contam com uma vasta programação com intuito de contemplar todos os segmentos sociais do município.

“Teremos apresentações culturais, desfile cívico e escolar, amistoso de futebol, a programação religiosa da padroeira, e shows gratuitos para que o Mirandense possa comemorar esta data de forma plena e participativa”, afirma a prefeita.

Segundo ela, a programação tem início no sábado (9) com a realização do Arraiá da Assistência Social. O arraiá começa a partir das 19 horas no Ginásio de Esportes “Guilherme Maidana” com a tradicional quadrilha, barracas típicas, danças entre outras atividades.

Na sexta-feira (12), às 20 horas no Parque de Exposições e Eventos “16 de julho”, acontece a abertura da Feira Ecológica, Cultural, Indígena e Rural (Fecir – 2013) que deve reunir diversas autoridades do estado. A partir das 21 horas haverá apresentação do grupo Pratas da Casa e às 22 horas, show com a dupla Paulo Sérgio e Santiago.

No sábado (13), a partir das 07 horas no Parque de Exposições será dada a largada da Cavalgada Ecológica. O retorno está previsto para o domingo (14) com chegada às 11 horas no Parque de Exposições.

No sábado à noite, a partir das 19 horas no Parque de Exposições haverá apresentações culturais e show com a dupla Thiago e Graciano. No domingo (14), animam a Fecir o grupo de pagode Samba 10 e o cantor Jerry Espíndola.

Na segunda-feira (15), véspera de feriado, está confirmada a apresentação da dupla Cácio e Marcos.  O show está programado para as 22 horas após a apresentação do grupo Pratas da Casa. No parque será montada uma tenda para apresentação do cantor Loubet numa parceria da ABCDário Produções e Eventos. Apenas para este show, os ingressos serão vendidos.

Já na terça-feira, as festividades têm início às 05 horas da manhã com a alvorada festiva. Às 08 horas, na Praça Agenor Carrilho, será realizado o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal. Às 09 horas na Igreja Matriz, haverá a celebração de uma missa em homenagem a Nossa Senhora do Carmo, padroeira da cidade. Ainda pela manhã, às 10 horas no Estádio Municipal, haverá um amistoso entre o Aquidauanense e a seleção de Miranda.

Às 17 horas, na Praça Agenor Carrilho, será realizado o desfile cívico e escolar seguido do desfile de Bandas Marciais do município. A partir das 21 horas no Parque de Exposições acontece o encerramento da Fecir com show pirotécnico e apresentação da dupla Kid e Kenner. A entrada é franca.