Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeitura divulga lista do beneficiados com “Bolsa Universitária I 2011

Em seu 7º ano, Programa já formou cerca de 1500 alunos e serve de exemplo para outros municípios de MS.

Da Redação

23 de Março de 2011 - 13:00

A Prefeitura Municipal de Sidrolândia divulgou hoje a lista dos beneficiários do Programa Bolsa Universitária referente ao primeiro semestre do ano de 2011. Nesse ano, 512 alunos foram contemplados e R$95.155,88 reais serão investidos mensalmente no programa.

Criado no ano de 2005 pela administração do prefeito Daltro Fiuza, o programa é único no Estado de Mato Grosso do Sul e serve como exemplo para outros municípios como uma importante ação de investimento no futuro. “Recentemente recebemos ligações da Prefeitura de Rochedo que se interessou pelo Programa e gostaria de saber mais detalhes para poder implantá-lo naquele município”, informou Katyuci R. Teixeira, uma das responsáveis pelo “Bolsa Universitária de Sidrolândia”.

De acordo com estimativas, ao menos 1500 alunos já foram beneficiados pelo programa ao longo de sua existência, levando em consideração a duração de 4 anos, em média, dos cursos superiores. “É muito gratificante andar pelas ruas de Sidrolândia e encontrar profissionais bem sucedidos, que tiveram a oportunidade de concluir seus estudos graças aos incentivos oferecidos pela Prefeitura, não só pelo Bolsa Universitária, mas também pelo transporte gratuito”, afirmou o prefeito Daltro Fiuza.

Para serem contemplados, os universitários devem se inscrever na Secretaria Municipal de Assistência Social, munidos de documentos pessoais, comprovantes de matrícula e declarações sócio-econômicas. Os candidatos que não comparecem com todos os documentos exigidos pelo edital de inscrição são automaticamente eliminados.

Para garantir a igualdade do Programa, todos os universitários recebem a mesma porcentagem de desconto mensal: 35% do valor de sua mensalidade. A Bolsa é cedida para os estudantes das seguintes instituições: Unaes/ Anhanguera; Uniderp; UCDB; Estácio de Sá; Egea/ Ulbra Interativa; FCG; Facsul; Eaducon Interativa; Unisa Interativa; Unip Interativa; Uniderp Interativa; Paulo Freire; Funlec; Unigran; Mace/ Coc/ Senac e Facinter/ Cesumar.

A “Bolsa Universitária” é um programa da Prefeitura de Sidrolândia e é regulamentado pelo decreto nº 094/2005, Lei Municipal 1231/2005, visando gerar possibilidades para que os cidadãos sidrolandenses cursem o Ensino Superior. (Com informação da Assessoria de comunicação da Prefeitura)

Para conferir a lista acesse www.sidrolandia.ms.gov.br