Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeitura e CMAS realizam a VI Conferência Municipal de Assistência Social de Paranhos

Sob o tema “A gestão e o financiamento na efetivação do SUAS”, o evento vai tratar ainda sobre desenvolvimento de políticas públicas através do Sistema SUAS

Jaime Mel

27 de Julho de 2013 - 07:39

Após realizar várias Conferências de diversas áreas, chegou à vez de Paranhos receber a VI Conferência Municipal de Assistência Social, que acontecerá dias 01 e 02 de Agosto no COI (Centro de convivência do Idoso).

O evento é uma parceria da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), sendo um espaço de caráter deliberativo em que serão debatidas e avaliadas políticas públicas para essa área.

Sob o tema “A gestão e o financiamento na efetivação do SUAS”, o evento vai tratar ainda sobre desenvolvimento de políticas públicas através do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A conferência será dividida em seis eixos temáticos: “O Cofinanciamento obrigatório da Assistência Social”, “Gestão do SUAS”, “Gestão do Trabalho”, “Gestão dos serviços, programa e projetos”, “Gestão dos Benefícios do SUAS” e “Regionalização”. A solenidade de abertura será na quinta-feira (01/06), às 18h, com a composição da mesa com autoridades, credenciamento, apresentação cultural e uma palestra a cerca do tema. No segundo dia (02/08) serão formados os grupos de trabalhos, e os debates referentes aos eixos temáticos, apresentação de propostas e a eleição dos delegados, que vão participar da Conferência Estadual. 

“Não temos como ser militante da assistência social sem ser da democracia e cidadania. É muito oportuno esse momento de diálogo com a sociedade, por isso destaco a importância da participação da mesma neste evento”, Comentou a Secretaria de Assistência Social, Rosimeire Barreto, ressaltando o incondicional apoio do Prefeito Júlio Cesar de Souza (PDT) em todos os projetos e ações desenvolvidos pela pasta no município.