Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 13 de Agosto de 2022

Sidrolandia

Prefeitura e escolas municipais não devem abrir após chuva de granizo

A Defesa Civil, vereadores e secretariado se reunirão na manhã desta terça-feira para saber quais medidas serão tomadas

Campo Grande News

08 de Setembro de 2015 - 14:37

As escolas municipais e a prefeitura de Iguatemi, cidade a 466 quilômetros de Campo Grande, devem permanecer fechadas durante esta terça-feira (8), após chuva de granizo que danificou e destelhou casas durante a tarde desta segunda-feira (7). A chuva de 20 minutos e os ventos com 50km/h deixaram a cidade em caos.

O prefeito da cidade, José Roberto Arcoverde (PSDB), apontou que as pedras de granizo danificaram carros, antenas parabólicas, placas solares e telhados das casas. “Está sendo um transtorno muito grande”, declarou. Em critério de emergência, foram distribuídas lonas para serem colocadas sobre as residências.
Algumas casas foram destelhadas e famílias ficaram desabrigadas. Por conta dos trabalhos, algumas escolas ficarão sem aulas amanhã, para que os professores e pais dos alunos possam realizar os consertos nas casas. “Amanhã vamos saber como está o clima”, lembrou o prefeito.

A Defesa Civil, vereadores e secretariado se reunirão na manhã desta terça-feira para saber quais medidas serão tomadas. As famílias desabrigadas foram cadastradas e esperam providências. O prefeito decretou estado de emergência, por conta dos danos causados à cidade e estradas vicinais. "Por conta da crise, vamos ver de onde vamos tirar dinheiro para ajudar as família carentes", finalizou o administrador do município.