Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeitura improvisa salas de aula no antigo Sidrônio

Os pais levaram o problema ao Ministério Público e ao Conselho Tutelar que cobraram explicações da prefeitura

Marcos Tomé/Região News

18 de Fevereiro de 2011 - 09:32

Prefeitura improvisa salas de aula no antigo Sidrônio
Prefeitura improvisa salas de aula no antigo Sidr - Foto: Marcos Tom

A prefeitura está transformando em anexos de escolas municipais o antigo prédio da Escola Sidrônio Antunes de Andrade, desativado no último dia 8 com a inauguração das novas instalações na Rua Ponta Porã.  Sem que os pais fossem informados, alunos das séries iniciais do ensino fundamental matriculados na Escola Pedro Aleixo, estão estudando no prédio  antigo e há informações de que o restante das salas será ocupado por alunos da Escola Porfiria Lopes do Nascimento.

Os pais levaram o problema ao Ministério Público e ao Conselho Tutelar que cobraram explicações da prefeitura. A Secretaria de Educação em resposta apresentou um laudo do Corpo de Bombeiros que atesta as boas condições de conservação do prédio, que não ofereceria riscos à segurança das crianças.

“O que mais nos revolta e que na hora da matrícula na Escola Pedro Aleixo, não nos fomos informados de que nossos filhos seriam levados para um anexo”, comentou a mãe de  um aluno, em telefonema à redação do Jornal Eletrônico Região News.  

Preferindo não se identificar,  ela informou que a prefeitura sequer pintou o prédio que precisa de reforma, a quadra para prática de educação física é precária e não tem cobertura assim como os banheiros. O Conselho Tutelar informou que o laudo do Corpo de Bombeiros e avalição final do Conselho já foram entregues a Promotoria de Justiça.