Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeitura inicia obras de drenagem e pavimentação asfáltica em Sidrolândia

Em curto espaço de tempo também terá início a pavimentação da Rua Lauro Muller e vias adjacentes, no Bairro São Bento

Da Redação

05 de Maio de 2011 - 14:32

Prefeitura inicia obras de drenagem e pavimentação asfáltica em Sidrolândia
Prefeitura inicia obras de drenagem e pavimenta - Foto: Marcos Tom

As chuvas que atingiram Sidrolândia durante os três primeiros meses deste ano, e que forçaram a decretação de situação de emergência pelo prefeito Daltro Fiuza, por causa dos prejuízos deixados na produção agrícola, estradas vicinais e pontes na área rural, que resultaram em prejuízo superior a R$ 133 milhões no município, também causaram o adiamento de diversas obras importantes.

o prefeito municipal conseguiu parcerias importantes e atraiu recursos federais além da contrapartida financeira dos cofres municipais, para realizar milhões de reais em obras de pavimentação asfáltica e construção de escolas.

Em virtude das chuvas, muitas destas ações, que já tinham passado por processo licitatório e com ordens de serviço dadas, sofreram considerável atraso. Agora com o tempo bom, a prefeitura está realizando-as em várias regiões do perímetro urbano e zona rural.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura,  Antônio Alves Fagundes, teve início a duplicação da Avenida Aquidaban, entre a Avenida Antero Lemes da Silva e Rua Mato Grosso, que receberá pavimentação e drenagem.

Com a conclusão desta etapa, a mesma obra será levada para todas as ruas do Bairro Sol Nascente, e a seguir, em parte do Jardim das Paineiras. Também começaram as obras para pavimentação e drenagem no Jardim Pindorama e parte do Bairro São Bento, nas imediações do prédio do PETI.

A administração ainda deu início à pavimentação no Bairro Cascatinha II, nos arredores do PSF, Centro de Educação Infantil (obra que está concluída pela administração), e campo de futebol.

Na zona rural, estão em construção escolas em três assentamentos. A obra mais adiantada está no Assentamento Jibóia, que terá quatro salas de aula, porém o trabalho avança em ritmo acelerado no Assentamento Eldorado (seis salas), e está com terraplanagem sendo concluída no Assentamento Barra Nova I, que terá outras quatro salas.

Em curto espaço de tempo também terá início a pavimentação da Rua Lauro Muller e vias adjacentes, no Bairro São Bento.(Com informações Mauro Silva).