Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeitura inicia revitalização do poliesportivo do Jardim Paraíso

A Praça Poliesportiva do Jardim Paraiso foi inaugurada em dezembro de 2012 e praticamente não foi utilizada para pratica esportiva.

Flávio Paes /Região News

04 de Fevereiro de 2014 - 09:29

Foto: Marcos Tomé/Região News

Prefeitura inicia revitalização do poliesportivo do Jardim Paraíso

Uma equipe de seis funcionários da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, iniciou nesta segunda-feira a limpeza e recuperação da Praça Poliesportiva do Jardim Paraíso e espera deixar o espaço em condições de receber competições dentro de 60 dias. Está sendo feita a capina, roçagem e os dois campos (um oficial e outro suíço) está sendo preparado para o plantio de grama forquilha, a mesma do campo do estádio municipal, de onde serão retiradas as mudas e sementes.

A Praça Poliesportiva do Jardim Paraíso foi inaugurada em dezembro de 2012 e praticamente não foi utilizada para pratica esportiva.  Foi construída ao custo de R$ 560 mil recursos ao Executivo pela Câmara Municipal, quando era presidida pela vereadora Rosangela Rodrigues.

A praça acabou depredada por vândalos, especialmente os banheiros, vestiários e bebedouros, onde há sinais de bala. Os campos nunca foram utilizados porque não houve plantio de grama adequada e com a falta de manutenção, o matagal tomou conta e surgiram buracos. O local acabou servindo para abrigar a noite usuários de drogas que não se inibem com a presença do vigia da prefeitura.

O secretário Clayton Ortega acredita que depois desta manutenção, o local poderá abrigar jogos do campeonato municipal amador, além de sediar uma escolinha de futebol para atender as crianças dos bairros no seu entorno. Clayton diz que é fundamental o apoio da população para iniciar a ação dos vândalos.