Sidrolandia
Prefeitura já trabalha com novo caminhão coletor e compactador de Lixo em Jateí
Adquirido recentemente com recursos vindos da Funasa, o equipamento é considerado uma das aquisições de maior alcance social para o município, especialmente no setor de saúde pública.
Valéria Batista
09 de Novembro de 2012 - 15:45
No município de Jateí o novo caminhão coletor e compactador de lixo já esta ativo nos trabalhos da cidade, distrito e assentamento Gleba, reforçando os serviços já é executado pela equipe da prefeitura através da Secretária de Infraestrutura.
Adquirido recentemente com recursos vindos da Funasa, o equipamento é considerado uma das aquisições de maior alcance social para o município, especialmente no setor de saúde pública. O moderno caminhão coletor e compactador de lixo veio para melhorar ainda mais o sistema de coleta de resíduos sólidos, com retirada diariamente de segunda-feira a sábado na cidade, as quintas-feiras no distrito Nova Esperança e as quartas na Gleba Nova Esperança.
De maneira bonita e atraente o veículo foi adesivado com as obras representativas do município, com a frase marcante Recicle seu lixo, preserve o meio ambiente, mostrando que Jateí visa o bem estar e saúde pública, desenvolvendo ações na preservação do meio ambiente.
O município possui o Aterro Sanitário, local onde é depositado resíduos sólidos, urbanos e domésticos - classe II A e resíduos de serviço de saúde. O aterro faz parte dos objetivos de utilização responsável e sustentável dos recursos naturais, dentro da política ambiental sempre adotada pelo município, voltado à proteção do meio ambiente e a promoção da qualidade de vida da população.
A Secretária de Infraestrutura gerenciada por Valmir de Matos desenvolve as ações nesse setor, atendendo as determinações da administração do prefeito Arilson Targino (PMDB), com trabalhos ativamente na limpeza pública da zona urbana, com serviços diários, como varrições, capina e recolhimento dos lixos. Continuaremos com uma cidade cada vez mais limpa e menos lixos nas ruas, sem causar transtornos e mal estar para a população diz Valmir que completa Não podemos deixar de atender as exigências do município, principalmente neste setor, que mantém um trabalho constante na limpeza em geral finaliza Tomaz.