Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeitura planeja prolongar Antero até a exposição para "desafogar" Avenida Dorvalino

Para que a Antero Lemes possa cumprir está função no sistema viário, será preciso seu prolongamento até a Rua Hermegildo.

Flávio Paes/Região News

21 de Novembro de 2015 - 09:15

A Prefeitura de Sidrolândia planeja transformar a Avenida Antero Lemes numa alternativa para desafogar o tráfego na Avenida Dorvalino dos Santos sobrecarregado com o tráfego de caminhões depois que os motoristas passaram a fugir do pedágio na BR-163, optando pela BR-060 para chegar a Dourados e região.

Para que a Antero Lemes possa cumprir está função no sistema viário, será preciso seu prolongamento até a Rua Hermegildo Tonon, onde fica o quartel dos bombeiros e da acesso a BR O60. Na outra extremidade a idéia é estender a Avenida até a Avenida Aroeira no Bairro Pé de Cedro.

Com este traçado, a primeira vantagem  será a maior agilidade para os bombeiros no caso de socorro as vítimas que receberão o primeiro atendimento na UPA que está em fase de conclusão na Rua Ponta Porã, dando acesso a MS-162, rodovia para Dois Irmãos e Aquidauana.

O projeto está em fase embrionária, mas foi publicado o decreto de desapropriação da área que serviria de trajeto no trecho próximo ao Parque Ecológico Vacaria, até atingir a Avenida das Flores. No outro extremo, depois da Rua Ponta Porã, também será necessário fazer desapropriações. O prefeito Ari Basso conta com o apoio do governador Reinaldo Azambuja para tirar o projeto do papel.