Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 18 de Setembro de 2021

Sidrolandia

Prefeitura recebe veículos para o conselho tutelar e Coordenadoria da Mulher

No período da tarde o prefeito e receberá um veículo para Sidrolândia para a Coordenadoria de Políticas Publicas para as Mulheres.

Assessoria

09 de Setembro de 2013 - 08:36

O prefeito de Sidrolândia, Ari Basso, cumprirá duas agendas nesta segunda-feira em Campo Grande onde receberá dois veículos (um Fiat Uno para o Conselho Tutelar e um Ford Fiesta para a Coordenadoria da Mulher), cinco computadores, um bebedouro e uma impressora para os conselheiros tutelares.

A impressora vai solucionar um problema antigo dos conselheiros que até pouco tempo, fazia as copias de oitivas e documentos Secretaria de Educação quebrando assim o sigilo exigido nas ções de atendimentos a Crianças e Adolescentes.

Ao todo o Governo vai entregar 32 veículos já emplacados, 45 computadores e 45 nobreak para atender os Conselhos Tutelares. Os veículos e os equipamentos de informática vão possibilitar melhores condições de trabalho aos conselheiros. Os automóveis e equipamentos foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão e contrapartida do Governo do Estado no valor de R$ 112.500,00.

No período da tarde o prefeito e receberá um veículo para a Coordenadoria de Políticas Publicas para as Mulheres. A entrega será feita pelo governador André Puccinelli e a secretária-adjunta de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da SPM, Rosangela Rigo, com as presenças também da vice-governadora Simone Tebet, da subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania, Tai Loschi, prefeitas e prefeitos, e gestoras municipais dos órgãos de atendimento à mulher. A solenidade acontece às 14h15, no pátio da Governadoria.

Além de Sidrolândia receberão os veículos as prefeituras de Aquidauana, Batayporã, Campo Grande, Corguinho, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Ladário, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranhos, Ponta Porã e São Gabriel do Oeste.

O veiculo e outros equipamentos para a Coordenadoria de Políticas Publicas para Mulheres foram adquiridos numa parceria entre os Governos do Estado e Federal dentro do pacto para o fim da violência doméstica intrafamiliar contra a mulher firmado em 2008.