Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Prefeitura retira cabo de energia que expunha crianças a risco no Parque do Vacaria

O flagrante foi registrado no ultimo dia 30 de julho e segundo informou o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Cleyton Ortega, a retirada do cabo se procedeu no mesmo dia.

Paula Lucia/Região News

06 de Agosto de 2013 - 10:18

Após reportagem do Região News que mostrou o eminente risco que crianças estavam expostos num playground no parque ecológico do Vacaria ao brincarem ao lado de um cabo trifásico caído no chão preso a grade de proteção de forma improvisada que cerca a área de lazer, a prefeitura fez a remoção do condutor elétrico.

O flagrante foi registrado no ultimo dia 30 de julho e segundo informou o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Cleyton Ortega, a retirada do cabo se procedeu no mesmo dia. Em sua avaliação, em razão do grande número de pessoas que utilizam o parque para prática de atividades físicas e principalmente, da presença de crianças no local, o tal cabo não deveria ter sido instalado.

“Foi uma atitude impensada. O problema foi resolvido imediatamente”, comenta. A rede (improvisada) levava energia para uma empreiteira que executa serviços numa rua transversal que margeia o parque, onde está sendo construída uma galeria de águas pluviais.